Abordagem contigencial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2235 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo

A teoria da contingencia enfatiza estudos integrados a administração.
Sem duvidas a mais eficaz das teorias, ela coordena princípios básicos, como: as tarefas, as estruturas, as pessoas, a tecnologia e o ambiente.
Dentro de seu estado as teorias são colocadas em prova e são confirmadas de acordo com sua época, necessidade, ambiente integração e compatibilidade, são analisadas eintegradas dentro de uma abordagem mais complexa, permitindo assim uma visão mais abrangente com meios de adaptação para cada organização da administração.

TEORIA DA CONTIGENCIA ABORDAGEM

Significa algo não certo ou eventual, que pode ser ou não dependendo da eventualidade, refere-se a uma preposição cuja verdade ou não verdade somente pode ser conhecida pela experiência e pela evidência e nãopela razão, a abordagem contingencial salienta que não chega eficácia organizacional seguindo o mesmo modelo organizacional não existe uma mesma forma única e melhor para alinhar no sentido de se chegar as metas variadas das organizações dentro de um mesmo local diversificado.
E com a teoria da contingência que ao deslocamento a visualização de dentro para fora de organização à ênfase e colocada noambiente e nas demandas ambientais sobre a dinâmica organizacionais.
O conhecido economista internacional Charles Kindlemberg gostava de dizer aos seus alunos do MIT (Massachusetts institutes of Technology) que a respostas a qualquer resposta intrigante sobre qualquer economia é (Depende). A tarefa de que depende do que e de que modo depende.
(Depende) são também uma resposta apropriada para asquestões da economia da administração. A teoria da administração tenta determinar os relacionamentos previsíveis entre situações e ações e resultados de modo que não é de se surpreender que uma abordagem recente procura integrar a varias escolas de pensamentos sobre a administração concentrando-se na independência dos muitos fatores envolvidos na situação administrativa.
A abordagemcontingencial (algumas vezes chama de abordagem situacional) foi desenvolvida por administradores consultores e pesquisadores que tentaram aplicar os conceitos das principais escolas a situação real, quando o método é altamente eficaz numa situação deixavam de funcionar em outras, eles buscavam na explicação, por que, por exemplo, um programa de desenvolvimento organizacional funciona brilhantemente numasituação e fracassa terrivelmente em outra, os defensores da abordagem contingencial tinhas uma resposta lógica para essas questões:
Os resultados são diferentes por que as situações são diferentes uma técnica que funcione num caso não funcionará necessariamente em todos os outros.
TEORIA DA CONTIGÊNCIA
Na teoria da contingência tudo depende isto é não tem nada concreto nas organizações ou nateoria administrativas apropriadas. A uma função funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas. A administração contingencial
Pode ser intitulada (se-então), pois os diagnósticos da situação e necessário para abordagem contingencial não são suficiente, tendo que identifica e logo ajustado.A teoria contingência nas origens surgiu a partir de diversas pesquisas feitas para identificar os tipos de estruturas organizacionais mais certas e eficazes em determinados tipos de empresas. Os valores das pesquisas levaram uma nova concepção da organização e o seu funcionamento é dependente da interface com o local externo. Falam que não há um e bom feito dealinhar essas pesquisas e estudos foram contingentes na direção em que procuram entender o modo como as empresas funcionam em aspectos diferentes condições que variam de acordo com o local ou situação que a corporação decidiu como o seu território de operação. Em outras palavras essas situações são ditas de fora da empresa, isto é do local.

São apresentadas, pelos autores da escola contingencial,...
tracking img