parceiros de canal

Páginas: 2 (465 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
ACADEMICA: DAIANE MELISSA PADILHA SOEIRA
ADMINISTRAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS ADM “B”
LUIZ CARLOS PFLEGER

MPEs

1 – Explique com suas palavras por que as MPES são importantes.Justifique sua resposta.
R: As MPES têm papel fundamental para alavancar o crescimento dos Países, pois os pequenos negócios são de fundamental importância para fomentar o seu desenvolvimento. Osdados do IBGE em 2008 mostravam que no Brasil existia 4.077.662 empresas ativas e destas 99,30 % eram MPES e que elas eram responsáveis por 8,63% da massa salarial. Elas são importantes, pois geramemprego, ajudam no crescimento econômico e desenvolvimento de um País. E possuem uma maior possibilidade de dar certo no mercado.

2 – Escolha três pontos fortes das micros e pequenas empresas quevocê acha mais importante, e explique seu entendimento.
R: Caráter mais empreendedor;
Comunicação mais afetiva entre subordinado e superior;
Participação eInovação
As MPES são responsáveis na maioria das vezes pela inovação, os micro e pequenos empreendedores às vezes correm mais risco de não dar certo seu negócio do que um grande empreendedor, maispor outro lado nas micro e pequenas empresas o contato com o superior e o subordinado é mais direto onde facilita o plano tático e operacional da empresa, na reciclagem dos objetivos. Ou seja, ocontato diário entre eles fazem que as formas de resolver problemas sejam mais rápidas. As MPES fornecem um grande quadro de empregos e inovação no mercado de trabalho.

3 – Até onde a comunicação entresubordinados e superiores pode ser um ponto mais forte para as MPES? Justifique sua resposta.
R: Até onde, subordinado e superior cheguem em conclusões iguais, onde criem objetivos parao ano todo, e tenham um ciclo de planejamento com reuniões pra discutir metas que foram alcançadas e devem ser impostas novamente, ou retirada do quadro de objetivos. Onde superior de condições...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marketing dos valores junto aos parceiros de canal
  • Parceiros
  • Canais
  • Canais
  • Canal
  • Canais
  • canais
  • Canais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!