CIRURGIA PLASTICA

Páginas: 9 (2222 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
APRESENTAÇAO DO TEMA
A cirurgia plástica é um procedimento que visa aperfeiçoar o corpo e agregar melhorias tanto funcionais como na autoestima. É vista com grande preconceito, ainda, por muitas pessoas que acreditam na ideia equivocada de que pacientes se submetem a procedimentos ditos fúteis e desnecessários. Mas estão enganadas. De acordo com a Neuropsicologia, pacientes que, após sesubmeterem à Cirurgia Plástica, se sentem mais bonitos e seguros, e modificam o funcionamento de seu corpo, como respostas fisiológicas.
A medicina comprova a veracidade do aumento da qualidade de vida de pessoas que realizam a Cirurgia Plástica e obtêm bons resultados. Ao se olhar no espelho após a Cirurgia Plástica, o organismo do paciente libera endorfina, o hormônio da felicidade, melhorandoo funcionamento do seu corpo e evitando o estresse e o mau-humor, grandes vilões da pele.
Mas é evidente que a Cirurgia Plástica tem de ser entendida como um processo com diversas fases entre o desejo da pessoa de se sentir diferente até o momento em que ela decide se submeter à este procedimento. É aí que entra a responsabilidade e a ética do cirurgião. Por sua experiência profissional, elesabe quem está apto ou não a realizar determinada Cirurgia Plástica. Cabe a ele aconselhar o paciente sobre exageros ou a falta de necessidade do procedimento.
.
De acordo com a sua finalidade, a cirurgia plástica pode ser:

- Estética: A Cirurgia Plástica Estética é aquela efetuada com o objetivo de aprimorar a aparência de uma determinada região do corpo. Um exemplo muitocomum nesses casos são as mulheres que apresentam seios grandes e apresentam dores cervicais. Problemas assim implicam dificuldades que vão de problemas funcionais a percalços sociais. ··
- Reparação: A Cirurgia Plástica Reparadora tem como principal finalidade a correção das mais variadas lesões, que contemplam queimaduras graves, reconstruçãomamária após a cirurgia de câncer de mama, sequelas ocasionadas por acidentes, fratura de ossos da face, lesões causadas por tumores ou cânceres de peles, entre outras. .

O Brasil é reconhecido mundialmente como parâmetro em cirurgia plástica, respondemos por aproximadamente 10% das 6,3 milhões de cirurgias, ou seja, de cada 10 cirurgias plásticas noplaneta, uma é realizada em solos brasileiros. .

As cirurgias mais populares no Brasil são:
:
- Lipoaspiração; ;
- Aumento de mamas ( silicone ); ;
- Abdominoplastia ( retirada de excesso de gordura no abdômen);
- Blefaroplastia ( retirada de excesso de pele naspálpebras);
- Redução de mamas.













PREVENÇAO
O resultado de qualquer cirurgia plástica, assim como a garantia de sucesso durante o procedimento, depende de uma série de fatores. Entre eles há os que o paciente não interfere: a experiência do médico, a qualidade dos equipamentos, local adequado e a técnica, entre outros. Mas, para garantir a eficácia da operação e aumentar aschances de satisfação, o próprio paciente deve tomar alguns cuidados antes da realização da cirurgia.
A primeira indicação para o período pré-operatório de cirurgias plásticas é programar as atividades sociais, domésticas, escolares e do trabalho, de modo a deixar de ser dispensável a terceiros por um período de aproximadamente uma semana, no mínimo. Lactantes devem pensar muito bem a respeitodessa situação, já que não poderão se dedicar aos cuidados com o bebê por alguns dias e, dependendo da cirurgia, terão de deixar de amamentar.
Outra indicação do pré-operatório de todas as cirurgias plásticas é o jejum absoluto de oito a doze horas antes do horário da operação. O jejum absoluto inclui não ingerir líquidos de qualquer espécie.
Uma das grandes preocupações dos médicos é a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cirurgia Plástica
  • Cirurgia plastica
  • Cirurgia plástica
  • CIRURGIA PLASTICA
  • Cirurgia plástica.
  • cirurgias plasticas
  • cirurgia plastica
  • cirurgia plastica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!