O ensino da lingua inglesa nas escolas publicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1505 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE MARABÁ
FACULDADE DE ESTUDOS DA LINGUAGEM
CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS INGLÊS
PARFOR

DISCIPLINA: METODOLOGIA DE PESQUISA EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
PROFESSORA: MS. LUCIANA KINOSHITA
ALUNO: AIRTON LIMA DA CRUZ


Opinião de professores sobre o ensino da língua inglesa na escola pública de ensinofundamental Ângela Bezerra na turma do 9º ano

Marabá/
Janeiro/2013


AIRTON LIMA DA CRUZ

Opinião de professores sobre o ensino da língua inglesa na escola publica de ensino fundamental Ângela Bezerra na turma do 9º ano

Trabalho desenvolvido sob orientação da Prof. Ms. Luciana Kinoshita na disciplina Metodologia de Pesquisa em Línguas Estrangeiras do Curso de Letras Inglês daUniversidade Federal do Pará como requisito para obtenção de nota parcial.

Marabá/PA
Janeiro/2013
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

2. JUSTIFICATIVA/REFERENCIAL TEÓRICO------------------------------------- 01

3. OBJETIVOS------------------------------------------------------------------------ 02

4. GERAL------------------------------------------------------------------------------ 02

5.ESPECÍFICOS--------------------------------------------------------------------- 02

6. METODOLOGIA------------------------------------------------------------------ 02

6.1 O contexto------------------------------------------------------------------------- 03

6.2 Instrumentos utilizados---------------------------------------------------------- 03

6.3 A analise de dados-------------------------------------------------------------- 04

7. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DAS ETAPAS DO PROJETO-------05

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS

INTRODUÇÃO
No Brasil atual a educação pública vem se degradando aos poucos, tornando-se mais complexo o modelo de ensino/aprendizagem dos nossos alunos. A disciplina de língua inglesa nunca foi nem estar sendo trabalhada com interesse por parte dos nossosgovernantes, não valorizando os professores da rede pública. Se caso não houvesse interesse também por parte dos docentes, não teríamos uma luta por esta causa.
O ensino da língua inglesa nas escolas públicas, encontrando um novo modelo, que venha ter interesse por parte não só dos educadores, mas por todos os responsáveis pela educação, tendo uma visão mais ampla, em longo prazo pode-sesolucionar os problemas que trazem no momento um enorme prejuízo para aprendizagem dos alunos.

O ensino/aprendizagem de língua estrangeira nunca foi tratado com muito respeito em nosso país, pelo menos no papel. Os PCN-LE surgem numa época em que o mundo se comunica com a velocidade da internet e do telefone celular, e onde o acesso aos mais diversos meios de comunicação se democratiza e faz com queas pessoas das mais diversas regiões de nosso país, e das variadas camadas sociais procuram se inteirar sobre o que acontece ao seu redor. (BRASIL, 1998, p34)

Hoje vivemos em um mundo globalizado, onde a tecnologia anda a passos rápidos, e os meios de comunicação, também vem se modernizando, todos tem que conhecer uma segunda língua, algo que em nosso país poucas pessoas conseguem teroportunidade uma aprendizagem de qualidade. A classe política não tem interesse para levar a língua inglesa para todas as escolas de ensino fundamental.
Na vila de Serra Pelada, onde será desenvolvido este projeto, algumas empresas se instalaram, tiveram que trazer pessoas capacitadas e conhecedoras da língua inglesa de outros estados, para trabalharem como tradutor e fazer leitura em alguns documentosescritos em inglês, já que nesta região não foi encontrado pessoas capacitadas, isto vem mostrar que a falta de aprendizagem de uma língua estrangeira já é um problema.

JUSTIFICATIVA
O ensino da língua inglesa nas escolas públicas no Brasil, nunca foi visto com bons olhos por parte da sociedade, tais como alguns professores e pais de alunos. Nunca foi colocada como algo que venha ampliar o...
tracking img