A arte de negociar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Arte de Negociar
Segundo Daniel Godri Jr. A negociação faz parte do nosso dia a dia,desde criança já começamos a negociar, negociamos para comprarnegociamos para vender, negociamos com tudo e com todos e negociar é uma arte, para se conseguir uma boa negociação precisamos esta preparados.
Mas afinal o quedevemos negociar?
Negociamos praticamente tudo desde o taxi que você pega a até uma hospedagem num hotel seja ele de luxo ou não, a negociação tambémenvolve valores humanitários como o tempo e outras coisas que não seja só dinheiro.
Segundo uma das maiores Universidades do Mundo a Haward existe algumas dicaspara se obter uma negociação eficaz e para isso e preciso:
* Separar as pessoas dos problemas é negociar para resolver.
* Concentre-se sempre nosinteresses da organização e não nos seus próprios interessses.
* Tente sempre a negociação ganha-ganha onde ambas as partes saiam satisfeitas da negociação.* Tenha sempre critérios objetivos e não subjetivos ou seja busque sempre o valor do mercado e tenha sempre alternativas.
* Flexibilize prazos e abraconcessões.
Conclusão
O grupo chegou a conclusão que para ser um bom negociador devemos buscar um ponto comum onde cada um cede um pouco e os lados ganham.Precisamos aprender a negociar se não seremos engolidos pelo mundo em que vivemos, então assim pode se dizer que negociação é a alma de qualquer negocio.http://www.youtube.com/watch?v-AFqzRMVg8gg
Godri Junior, Daniel. A arte de negociar Acesso em: 03/04/2013 às 23:48http://www.youtube.com/watch?v=AFqzRMVg8gg
tracking img