Treinamento e desenvolvimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4635 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

* Introdução p. 1.1
* Relevância Da Pesquisa p. 1.2
* Problemas Da Pesquisa p. 1.3
* Justificativap. 1.4
* Importância p. 1.4.1
* Oportunidades p. 1.4.2
* Objetivo p. 1.5
* Objetivo Geralp. 1.5.1
* Objetivos Específicos p. 1.5.2
* Apresentação Da Empresa p. 2.1
* Revisão De Literatura p. 2.1.2
* Hipótesep. 2.2
* Metodologia p. 2.3
* Referencias Bibliográficas p. 3.1

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL

1.1 INTRODUÇÃO
Antigamente, muitos processos e tarefas eram executados sem que houvesse a necessidade de umtreinamento específico. Hoje é impossível pensarmos em uma inclusão de um funcionário dentro da organização, sem que haja um treinamento especifico, principalmente se o treinamento a ser desenvolvido refere-se à área de vendas, pois será que hoje todos são capazes de vender?
Atualmente, no mundo em que vivemos, onde as informações mudam, e se atualizam de uma maneira muito rápida, onde as ofertas,descontos promoções ofuscam a incrível vontade de compra, é incabível pensarmos em uma empresa onde os seus funcionários não estão aptos a fazerem certos processos e utilizar certas técnicas, pois muitas necessidades cresceram e/ou se modificaram de tal forma que não podem mais ser executadas sem que haja um treinamento específico junto a um desenvolvimento desse pessoal.
De acordo com pesquisasrealizadas, observa-se que o mercado de trabalho
está cada vez mais exigente no que diz respeito à contratação, pois a procura por melhores produtos aumentam a cada dia e para atender essas exigências com eficácia, há uma grande necessidade de se ter bons profissionais em todas as áreas da organização principalmente no departamento de recrutamento e seleção.
É necessário que o profissional daárea saiba encontrar a pessoa certa para
Satisfazer as necessidades da organização e na maioria das vezes é um desafio atrair um profissional de talento diferenciado. Pode-se dizer que atrair talentos é algo muito difícil e mantê-los na organização, uma dificuldade ainda maior, pois são muitos “disputados” pelo mercado de trabalho.
A responsabilidade do profissional de Recursos Humanos é sercompetente
Em todo o processo seletivo, fazer um anúncio estratégico e de conteúdo, saber que tipo de candidato atingirá com essa divulgação, realizar entrevistas de qualidade, absorvendo o máximo de informações que o candidato fornece através de sua expressão verbal e corporal, aplicar testes e dinâmicas, com a finalidade de identificar o perfil do candidato e se ele atenderá as necessidades docargo.
O sucesso é consequência da qualificação e capacidade do departamento
de Recursos Humanos e de gerentes de departamentos que trabalham em equipe, para atrair e reter talentos, que contribuirão para o crescimento e sucesso das organizações.

1.2 RELEVANCIA DA PESQUISA
O conhecimento do assunto abordado é de extrema importância, pois a partir da comprovação do mesmo, o perímetro de...
tracking img