Transporte coletivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (694 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE - UNESC
CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

RODRIGO TELCH DOS SANTOS
ADRIANO sobrenome

OQUE É UMA BOA ARQUITETURA?

CRICIÚMA, AGOSTO DE 2010.

RODRIGOTELCH DOS SANTOS

O que é uma boa arquitetura?

O presente trabalho foi elaborado a partir do debate feito em aula sobre o tema ‘’o que é uma boa arquitetura?’’Aplicado pelo professor Eduardo Nogueira Giovanni, monitor da disciplina de Ensaio Teórico do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Extremo sul Catarinense – UNESC.

CRICIÚMA, AGOSTO DE 2010.INTRODUÇÃO:

Uma boa arquitetura vai além das expectativas básicas, responde as necessidades com inovação, quebra paradigmas ou simplesmente é tão adequado ao ambiente que pode passardespercebido Um exemplo prático é o terminal central de criciúma, muito bem implantado parecendo repousar sobre o terreno. Tendo uma parte de sua arquitetura subterrânea, que nela se configura os acessos e umagrande parte do comércio de criciúma.

CRICIÚMA, AGOSTO DE 2010.
O sistema de transporte urbano de Criciúma é um sistema modelo nos pais e no exterior, que teve a sua modernização a partir daimplantação em 1996 do sistema integrado de transporte dividindo as linhas em troncal, alimentadoras e interbairros. No ano de 2004 foi implantado o sistema de bilhetagem eletrônica continuando amodernização do sistema do transporte coletivo urbano.
Com uma preocupação cada vez maior cada vez maior com a modernização do sistema, foram implantadas catracas eletrônicas e um pouco mais tarde asplataformas para cadeirantes implantados nos ônibus do sistema modelo de transporte coletivo.
O Sistema conta com três Terminais de Integração: Próspera, Centro e Pinheirinho que recebem as linhasalimentadoras, fazendo em seguida a redistribuição dos passageiros para outras linhas.
A linha expressa opera nos horários de pico, interligando os terminais, sem parada intermediária, reduzindo assim o...
tracking img