Trabalho interdisciplinar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

Keicy mery m. campos alves
michael dias ferreira
nathany faria veloso
rosalina francino da silva
taciara pacheco bayer

trabalho interdisciplinar EM GRUPO

Título: Todos Pela Educação

Rio Verde
2012

Keicy mery m. campos alves
michael dias ferreira
nathany faria veloso
rosalina francino da silva
taciara pacheco bayertrabalho interdisciplinar

Título: Todos Pela Educação

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, Processo Educativo no Contexto Histórico e Teoria Geral do Conhecimento.
Profs. Bernadete Strang, Carlos Eduardo de Souza Gonçalves, Marcia Bastos e Okçana Batini.
Tutora eletrônica: MariaCristina Anzola Alexandre
Tutor(a) de sala: Daniela Couto

RIO VERDE
2012

Neste trabalho abordamos as principais, mudanças do processo de ensino, regras e normas de comportamento e convivência, rodeados em único meio “a escola mais antiga”.
Dentre tantas outras, abordaremos “o Colégio Estadual do Sol”, que reside em Rio Verde -Goiás à 14 anos, nesse período a escola passou por variasmudanças entre diretores, professores, estrutura, material didáticos, uniformes, que serão abordados a seguir, mas nunca deixou do seu principal objetivo, formar cidadãos.

Colégio Estadual do Sol. Entrada De Gestores e Alunos.


Aqui onde acontece a entrada e a saída dos Gestores e alunos. Portão Principal.

Prédio de toda a escola.

Uniforme escolar (obrigatoriedade para os alunos).Retro Projetor (usados pelos professores e alunos, para apresentação de trabalhos e de aulas).

Equipamento de DVD (usado pelos professores para repassar filmes pedagógicos e entre outros).

Sala da Diretoria, da Coordenação e a sala dos Professores. (Onde pais e alunos podem conversar com Gestores, sobre assuntos pedagógicos e particulares).

Secretaria (onde alunos e professores podem pegaras orientações, sobre diversos assuntos).
A entrada e saída dos alunos acontecem das 07h00min às 12h10min; das 13h00min à 18h10min e à das 19h00min ás 22h20min, temos ainda o aumento da grade escolar, com matérias opcionais, que são: Literatura, História de Goiás, Saúde e Prevenção; à antiga redação agora é a leitura escrita (separada do português) e a geometria (separada da matemática).
Osprofessores são especializados em cada matéria, levando em consideração ao passado, recebem treinamento e mais oportunidade de se especializar dentro da sua própria formação, o colégio não passou por grandes mudanças em sua estrutura desde a sua construção, mas sim por pequenas reformas durante os anos, como: pintura, parte elétrica, feitos alguns rebocos, não sendo nada de exagero, por falta deverba, entre outros, tendo como frente da escola Diretora, Vice-Diretora e Funcionários.
Escolhemos entre tantos profissionais, a funcionária mais antiga, acompanhando a escola, a muitos anos irá discorrer sobe as mudanças, fatos importantes sobre à escola.
Perguntamos a funcionária, quais as principais mudanças que ocorreram em relação aos conteúdos escolares nesta escola.
A escola tem trêsperíodos, matutino, vespertino e noturno. A entrada é das 07h00min às 12h10min; das 13h00min à 18h10min e à das 19h00min ás 22h20min.
As principais mudanças houve na avaliação formativa e na grade escolar, onde o português teve separação da leitura escrita (antiga redação) e a matemática foi separada da geometria dando ênfase a melhor aprendizagem do aluno.
No processo de ensino aprendizagem mudoude14 anos atrás para os dias atuais, os professores tem uma relação, entre professor e aluno diferente de antigamente, são dada as propostas por determinada matéria e o aluno agora tem a voz para dar sugestões, dinâmicas, aulas mais descontraídas, mais nuca perdendo o foco do que se deve aprender na disciplina, inclusive com aumento da grade escolar. Essas mudanças foram ocorridas porque...
tracking img