Atualidades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (430 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os violentos confrontos entre opositores e partidários do presidente do Egito, Mohamed Mursi, deixaram cinco mortos e 350 feridos na noite desta quarta-feira (5), em meio a disparos de armas de fogoe coquetéis molotov lançados na zona do Palácio Presidencial no Cairo, aprofundando a crise política no país.
Quatro manifestantes foram mortos por disparos de armas de fogo na região do Palácio, nobairro de Heliópolis, segundo informou nesta quinta-feira o chefe dos serviços de segurança, Mohamed Soltane, e a agência oficial Mena. Ainda de acordo com a agência, a quinta vítima morreu nohospital Machiyet el-Bakri após receber um disparo de escopeta no peito.

O governo federal e a Petrobras estão negociando com a estatal chinesa Sinopec uma parceria para completar as obras das refinariaPremium I, no Maranhão, e Premium II, no Ceará, disse nesta quinta-feira o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em Brasília.

A presidente Dilma Rousseff destacou a capacidade do país aoinaugurar uma fábrica para a produção de submarino de propulsão nuclear nesta sexta-feira (1º), em Itaguaí, no Rio de Janeiro. "O mais importante é que o Brasil é capaz. O Brasil pode e faz", afirmou Dilma.A presidente também falou da importância do projeto para a defesa do país, com previsão de investimentos da ordem de R$ 7,8 bilhões até 2017. O primeiro de quatro submarinos convencionais seráentregue para operação em 2017, e o veículo com propulsão nuclear estará pronto em 2023.
"Ser um país pacífico não nos livra de termos uma indústria da defesa que vai colaborar na garantia da nossasoberania", destacou.
Com isso, o país entra para o grupo de países capazes de construir submarinos nucleares, entre eles estão: China, Estados Unidos, França, Inglaterra e Rússia. Até hoje, apenas ospaíses que fazem parte do Conselho de Segurança da ONU tem acesso à tecnologia.
A construção dos submarinos é uma parceria estratégica firmada entre Brasil e França em 2008, que inclui transferência de...
tracking img