Trabalho do livro quem mexeu no meu queijo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (767 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA
CURSO DE GESTÃO DE MARKETING

DÉBORA DIAS CUNHA RODRIGUES

Resumo do livro: Quem mexeu no meu queijo?UBERLÂNDIA
2012
O livro “Quem mexeu no meu queijo?” tem uma história baseada na situação de dois duendes chamados Hew e Haw e, dois ratinhoschamados Sniff e Scurry. Além dos personagens viverem em um labirinto estavam sempre a procura de queijos. Todos os dias pela manhã, todos acordavam cedo, calçavam seus tênis de corrida e iam percorrer todaa extensão do labirinto atrás de seu alimento. Um dia, encontraram um depósito de queijo enorme e se instalaram por lá.

Sniff e Scurry eram os mais preocupados pois estavam sempre andando pelolabirinto, analisando o estoque de queijo, correndo atrás de mais alimento, já que, tinham em mente que aquele queijo todo poderia acabar. Já Hem e Haw ficaram apenas comendo e não se importavam com odia de amanhã, porque para os dois, a felicidade se resumia apenas naquele queijo.

Como era de se esperar, um dia, os pequenos ratinhos foram para o depósito de queijo e o encontraram vazio, entãosaíram para procurar em outro local, pois naquele já n]ao havia mais nada. Os duendes Hew e Haw por sua vez, nada fizeram, pois tinham medo do novo, tinham receio de correr atrás de novasoportunidades, possuíam medo da mudança.

Por muitos dias, os duendes Hem e Haw ficaram chateados, nervosos e relutantes, pois não queriam aceitar que o queijo daquele depósito havia acabado, na verdade, elesachavam que alguém tinha roubado o queijo e, não se davam conta que eles mesmos que acabaram com o alimento dali.

Em alguns momentos, Haw pensava em correr atrás de um novo queijo, mas logo Hem odesanimava, dizendo que aquilo era loucura, que se saíssem daquele local poderiam se perder e perder a chance de ver mais queijo chegar ao depósito. Mas em um dia, Haw se encheu de coragem e decidiu...
tracking img