Razonete

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (786 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba – FAFICH
Fundação de Ensino Superior de Goiatuba – FESG
Departamento de Ciências Gerenciais
Curso de Administração – Bacharel

Fulana de TalQuem mexeu no meu queijo?

Goiatuba
Novembro/2012
Fulana de Tal

Quem mexeu no meu queijo?

Resenha desenvolvida no 1º período do curso de Administração como complemento avaliativo dadisciplina de Metodologia Científica, sob orientação da professora Cicrana De Tal.

Goiatuba
Novembro/2012

Quem mexeu no meu queijo?
JOHNSON, Spencer. Quem mexeu no meu Queijo? 48ª ed. Rio deJaneiro: Record, 2005.

Eu gostei muito de ler "Quem mexeu no meu queijo?" obra de Spencer Johnson. Ele também é o criador e co-autor de O Gerente-minuto™, o Best Seller nº1 de New York Times, escritocom o legendário consultor de gerenciamento Kenneth Blanchard, Ph.D. Sua educação inclui um B.A. em psicologia University of Southern California, um M.D. do Royal College of Surgeons e trabalhosrealizados para a Harvard Medical School e The Mayo Clinic. O Dr. Johnson escreveu muitos Best Sellers, inclusive cinco outros livros da série Minuto®; Sim ou Não; Values Tales™; e o eterno presentefavorito, O Presente Precioso. Dos Estados Unidos à China, o livro vendeu mais de 24 milhões de exemplares (no Brasil, 1,2 milhão) e foi publicado em vinte e seis idiomas.
Johnson faz um excelente trabalhoao simplificar a complexidade da mudança através do uso de quatro personagens. Creio que o autor intencionalmente escolheu usar dois ratos e dois "duendes" na história. Os quatro personagens do livrorepresentam diferentes atitudes para com a mudança entre as pessoas. O queijo neste livro é uma metáfora para qualquer coisa de valor para o indivíduo ou organização, como a felicidade na vidapessoal ou sucesso no campo profissional. Os ratos, Sniff e Scurry, lidam com isso de forma simples. Sendo animais, os ratinhos se adaptam ​​à mudança e reagem à falta do "queijo" instintivamente. Eles...
tracking img