Resumo quem mexeu no meu queijo?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACUDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA
GESTÃO DE MARKETING





GUILHERME RODOVALHO DE OLIVEIRA









RESUMO DO LIVRO
QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?





UBERLÂNDIA

2013
GUILHERME RODOVALHO DE OLIVEIRA







RESUMO DO LIVRO
QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?





Resumo do livro quem mexeu no meu queijo? E entendimentosobre a parábola de Spencer Johnson falando sobre a mudança em busca dos objetivos.


Orientador: Aldemar Cruz.






UBERLANDIA
2013
Resumo do livro
Quem Mexeu no meu QUEJO?
Está é uma historia sobre mudança, na qual o “Queijo” é aquilo que você quiser, seja no trabalho ou na vida. E o “labirinto” é onde você ira procurá-lo.
Os quatro personagens da historia doisratinhos e dois duendes representam partes de todos nós. Não importa a nossa idade, sexo, raça ou nacionalidade, portanto todos compartilhamos algo em comum:
A necessidade de encontrar o nosso caminho no labirinto e atingir o sucesso nesses tempos de mudança.

A muito tempo em um pais muito distante existia 4 personagens que corria pelo labirinto a procura de queijo para alimenta los e fazelos feliz.
2 eram ratos Sniff e Scurry e 2 eram duendes Hem e Haw.
Os dois ratos e os dois duendes apesar de ser diferentes eles tinham algo em comum eles corriam a procura do queijo.
Os dois ratos tinham o cérebro simples, mas tinha seus instintos de farejar o queijo e sair correndo em direção, já os duendes tinha cérebros complexos com crenças e emoções para eles encontrar o queijo e algoimportante para eles para cada um significava algo diferente. Como (coisas materiais ou saúde e felicidade).
Na busca do queijo os quatros personagens encontraram seu tipo de queijo favorito que ficava no posto de queijo C.
Então toda manha os ratos saiam correndo em direção ao posto C, já os duendes já sabiam onde ficava o queijo não se preocupava com alimento por saber que estava lá seu queijoentão eles acordavam mais tarde e caminhava sem preocupação ate o posto de queijo C. Por achar que teria o queijo para sempre e o queijo os deixavam feliz.
Hem e Haw se sentia tão a vontade que não perceberam que o queijo estava acabando, já os ratos verificava a área toda manha vendo que o queijo estava ficando velho e estava acabando se o queijo acabace no outro dia não seria surpresa para eles.Ao chegar ao outro dia os ratos chegaram ao posto de queijo C e viram que não tinha mais queijo, mas para eles não era surpresa ao saber que cada dia estava diminuindo o queijo no posto C então eles correram atrás de outro posto de queijo.
Já os duendes não inspecionavam a área e não viram que o queijo estava acabando e ficando velho ao chegar ao posto de queijo viram que não tinha mais queijopara comer. Hem ficava se perguntando (quem mexeu no meu queijo?, quem mexeu no meu queijo?, quem mexeu no meu queijo?) mas isso não ia mudar nada por que aquele queijo não existia mais era o queijo de ontem. Já os ratos correram atrás de queijo novo. Depois de varias tentativas os ratinhos encontram o maior deposito de queijo já visto antes o posto de queijo N.Enquanto isso os duendes se lamentavama falta de queijo no posto C.
Acabaram que os duendes se acomodaram e ficaram com medo de sair da zona de conforto e correr atrás de queijo novo. Por causa desse medo os duendes voltava para casa de barriga vazia sem ser com stress.
Então Haw se pergunto por que nos ficamos fazendo as mesmas coisas e elas não melhoram estava na hora de agir, então Haw se pergunto se eu não tivesse com medo o queeu faria. Haw percebeu que aquele era o queijo de ontem era o queijo velho, tava na hora de encontrar queijo novo. Já Hem so ficava se perguntando quem mexeu no queijo, quem mexeu no meu queijo.
Então Haw saiu correndo atrás de queijo novo.
No começo Haw se sentiu perdido mas não tardou muito para encontrar o caminho, ai ele percebeu que ir de volta ao labirinto não era tão ruim como imagina...
tracking img