Resumo de quem mexeu no meu queijo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (522 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DOM LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA

BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL

DISCIPLINA:
PROFESSORA UIARA REIS VENCESLAU








GLAUDESON LIMA DOS SANTOSRESUMO DO LIVRO “ QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO”
















RIBEIRA DO POMBAL-BA
JUNHO-2012RESUMO DO LIVRO “ QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO”



Durante uma reunião, antigos colegas de uma escola secundária discutiam sobre mudanças ocorridas nas suas vidas. Um dos colegas comenta quetinha medo das mudanças nos negócios até ouvir uma história e inicia em contá-la.
A história tem 4 personagens, dois ratos Sniff e Scurry e dois duendes Hem e Haw. Os ratos tinham cérebrospequenos e simples e guiavam-se pelos instintos. Já os duendes guiavam-se pelos seus cérebros mais aguçados e com muitas crenças.
Todos os dias acordavam cedo e corriam em busca de um Novo Queijo.Até que acharam o Posto C. Neste posto havia muito queijo e delicioso. Os ratos não mudaram seus hábitos e sempre acordavam cedo e colocavam suas roupas de corrida e tênis pendurados no pescoço poisa qualquer momento poderiam ter que correr. Já os duendes já não acordavam cedo e as roupas já estavam guardadas.
Os ratos por seus institos foram percebendo que o queijo estava acabando elogo cedo quando chegaram no Posto C que não viram mais queijo, não se surpreenderam, vestiram-se e foram em busca de Novo Queiijo.
Já os duendes quando chegaram tomaram um susto e ficaramparalisados. Não entendiam o porque haviam retirado o Queijo deles do posto. Como o queijo era muito importante eles ficaram muito tempo pensando no que havia acontecido, e ao invés de buscar uma soluçãoficavam reclamando dizendo que isso não era justo
Durante muito tempo os duendes saiam todos os dias, assim como faziam antes e iam até o posto “C”, imaginando que o queijo voltaria para lá, o...
tracking img