Resenha quem mexeu no meu queijo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (910 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DOM LUIZ DE ORLEANS A BRAGANÇA

ADILIO SANTOS SILVA

RESENHA: QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?

RIBEIRA DO POMBAL – BA
2012

ADILIO SANTOS SILVA

RESENHA: QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?Trabalho solicitado como pré-requisito da disciplina de Fundamentos da Administração do curso de Engenharia Civil da Faculdade Dom Luiz de Orleans a Bragança.
Orientadora: Uiara Reis VenceslauRIBEIRA DO POMBAL – BA
2012
“Quem mexeu no meu queijo?” – de Spencer Johnson, M.D. e tradução de Maria Clara de Biase – 61º edição – editora Record (Rio de Janeiro – São Paulo) – 2010
QUEM MEXEU NOMEU QUEIJO? Traz a história de dois ratos e dois duendes que passam a vida atrás do queijo. Essa parábola faz uma analogia ao modo com que administramos a vida e a forma com que encaramos as mudançasinesperadas ao longo do trajeto da vida. Um livro sobre superação e motivação.
O autor dividiu o livro em três partes: a reunião, a história e o debate.
Na primeira parte do livro o autor nos contasobre a reunião de vários amigos de escola para discutirem sobre os caminhos que cada um seguiu após a formatura. E um deles apresenta a história dos ratinhos e duendes e como ela mudou sua vida.
Ahistória está centrada em quatro personagens: dois ratos, Sniff e Scurry, e dois duendes, Hem e Haw. Todos eles corriam, com seus tênis, através de um labirinto a procura de queijo. Os ratos usavamapenas seus instintos de animal, enquanto os duendes usavam sua capacidade de pensar.
Então num dia eles encontraram o queijo no posto C. Sniff e Scurry criaram uma rotina, toda manhã acordavam cedo ecorriam pelos corredores até o posto C para comer o queijo. Já os duendes acordavam mais tarde, pois achavam que o queijo nunca acabaria inclusive se mudaram pra mais perto do posto C. Haw e Hem estavamfelizes por seu queijo.
Assim se foram os dias, até que acabou o queijo. Sniff e Scurry já sabiam que isso aconteceria e logo ao ver o posto C vazio partiram em busca de mais queijo, se lançando...
tracking img