BENEFÍCIOS
É o conjunto de programas ou planos oferecidos pela organização como complemento ao sistema de salários.

OBJETIVOS
Normalmente atende aos objetivos da organização e dos indivíduos
Os objetivos organizacionais são satisfeitos na medida em que a empresa garante o atendimento das necessidades básicas e, portanto auxilia a manter níveis baixos de ausência e rotatividade.
Quanto aos indivíduos parte do pressuposto que a empresa sabe o que é melhor para e o que o trabalhador necessita para garantir o nível mínimo de qualidade de vida, como alimentação, assistência medica, que são oferecidas como parte integrante de remuneração.

PLANO DEFLEXIVEIS BENEFICIOS
São aqueles em que o empregado tem a opção de escolher entre os benefícios que ele tem disponível, esse modelo pressupõe que a empresa transparente, empregados responsáveis e uma relação aberta entre as partes, de forma a possibilitar analises e discussões sobre a relação custo-benefício de ambos.
VALORES INTRINSECOS E EXTRINSECOS
As necessidades intrínsecas são as endógenas, que nascem no interior do individuo, em geral são de caráter psicológico. Ex: necessidades sociais. Elas podem ser supridas pela empresa graças as políticas sociais, culturais e outras formas que privilegiem o atendimento dessas necessidades de acordo com oambiente e as necessidades sentidas.
As necessidades extrínsecas são as exógenas, originadas no mundo externo do individuo e que lhe fornecem a satisfação de fatores físicos. Ex: incentivos financeiros, serviços. São satisfeitas peça empresa por meios de pacotes que somados ao salário, formam concretamente a sua remuneração.
TIPOS DE BENEFÍCIOS
Os benefícios oferecidos pela empresa podem ser divididos em:
Benefícios compulsórios e espontâneos.
BENEFICIOS COMPULSORIOS
São aqueles fornecidos em decorrência de exigências das leis e das normas legais como acordos ou convenções coletivas de trabalho. Exemplo:
• Complemento de auxílio-doença
• 13 salário [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 10). Rh beneficios. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Rh-Beneficios/77370.html

MLA

"Rh beneficios" TrabalhosFeitos.com. 10 2011. 2011. 10 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Rh-Beneficios/77370.html>.

MLA 7

"Rh beneficios." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2011. Web. 10 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Rh-Beneficios/77370.html>.

CHICAGO

"Rh beneficios." TrabalhosFeitos.com. 10, 2011. Acessado 10, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Rh-Beneficios/77370.html.