Resumo fasb

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FASB- Financial Accounting Standards Board

FASB - Sigla que em Inglês significa COMISSÃO DE PADRÕES DE CONTABILIDADE FINANCEIRA, o FASB atua em cooperação com o International Accounting StandardsBoard (IASB) que é o sistema de normas para Europa e outros países que seguem esse organismo. O FASB acredita que o ideal e ter um único conjunto de normas, mais isso atualmente ainda não existe,oFASB está dentro de muitas atividades para se alcançar a qualidade onde quase todos os projetos do FASB envolvem alguns interesses de outros países ou envolvem o iasb. Com o IASB desde 1973, o FinancialAccounting Standards Board -FASB, foi designado a organizar todo o setor privado para se estabelecer normas na contabilidade financeira e apresentar relatórios.Onde essas normas são o ponto chave parao funcionamento eficiente da economia porque são neles que todos os investidores,credores focam a credibilidade e uma transparência e qualidade das informações financeiras.
A missão do FinancialAccounting Standards Board –FASB é estabelecer e melhorar as normas e padrões dentro da contabilidade financeira que promovam relatórios financeiros por entidades não governamentais que fornece atomade de informações uteis para os investidores dentre outros usuários de relatórios financeiro. Todas as normas contábeis são essências para que se funcione a economia. O FASB atua, porém paramelhorar a utilidade das informações financeiras, tendo como objetivo principal de relevância e de confiabilidade das contas sobre a qualidades de comparação e coerência entre manter padrões atuais pararefletir e obter mudanças nas formas de executar negócios e adequação as mudanças determinas pela economia.
O FASB desenvolve ampla definição de conceitos, e também define normas de informaçõesfinanceiras, onde se tem orientações sobre aplicações e normas. O FASB também ajuda a entender a natureza e as limitações das informações fornecidas pelos relatórios financeiros.
Estrutura Independente:...
tracking img