Fasb

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (832 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo FASB 97

Os objetivos do FASB ao participar nas atividades internacionais consiste em aumentar a comparabilidade internacional e a qualidade das normas utilizadas nos Estados Unidos. O FASBatua em cooperação com o International Accounting Standards Board (IASB) que é o sistema de normas para Europa e outros países que seguem esse organismo.
O FASB acredita que o ideal seria um únicoconjunto de normas contábeis. Atualmente, um único conjunto de normas contábeis de alta qualidade, que seja aceito em todos os países de capitais não existe. Nos EUA, por exemplo, as empresasdomésticas são registadas no Securities and Exchange Commission (SEC) e devem apresentar relatórios financeiros de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP). As empresas estrangeirasassociadas do SEC podem usar o US GAAP, podem usar os GAAP de seu país natal, ou normas internacionais, mas se usarem normas de seus países devem fornecer uma reconciliação para E.U. GAAP.
O FASB estáengajado em uma variedade de atividades para o alcance dos objetivos de alta qualidade. Quase todos os projetos do FASB envolvem interesse em algum outro país ou com envolve o IASB.
Convergência com oIASB
Desde 1973, o Financial Accounting Standards Board (FASB), foi designado como a organização do setor privado para o estabelecimento de normas de contabilidade financeira e apresentação derelatórios. Essas normas regulamentam a preparação dos relatórios financeiros. São oficialmente reconhecidos como abalizado pela Securities and Exchange Commission (Financial Reporting Release N º 1, Seção101 e confirmados na Declaração Política Abril 2003) e do American Institute of Certified Public Accountants (artigo 203, regras de conduta profissional, conforme alteração de Maio de 1973 e Maio de1979). Essas normas são essenciais para o funcionamento eficiente da economia, porque os investidores, credores, auditores e focam a credibilidade, transparência e comparabilidade das informações...
tracking img