Financial accouting standards board

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4502 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Financial Accouting Standards Board

UNIVERCIDADES ESTÁCIO DE SÁ

Contabilidade Internacional

Prof°: Jadir Magno

Componentes do Grupo

SUMÁRIO




1. INTRODUÇÃO 4
2. HISTÓRIA 5
2.1 Objetivos 5
3.2 Missão 6
2.3 Estruturas da FASB 8
3. FUNÇÃO 10
3.1 Junta de Normas de Contabilidade Financeira 11
3.2 Clientes 13
3.3 Critérios de Avaliação eReconhecimento dos Estoques 13
3.4 Despesas Antecipadas 13 3.5 Investimentos em Empresas Afiliadas e Coligadas 14 3.6 Ativo Fixo 14
3.7 Contabilização da Depreciação 14 3.8 Despesas com Pesquisa e Desenvolvimento 14 3.9 Contingências 15 3.10 Reconhecimento das Receitas 15
3.11 Custos 16
3.12Despesas 16
4. PRINCIPAIS PARECESES 17
5. IMPORTANCIA 20
6.REFERENCIA BIBLIOGRAFICAS 21


1. INTRODUÇÃO

Em um mundo onde se percebe a evolução constante de mercados para o movimento chamado globalização, e tendo em vista que a contabilidade tem uma responsabilidade muito grande que é a de fornecer a maior parte das informações relevantes sobre a situação patrimonial das entidades, percebe-se a internacionalização da contabilidade.
Com essa visãoveremos ao longo do desenvolvimento deste trabalho a apresentação de um organismo emissor de normas de contabilidade a um nível regional dos EUA (Estados Unidos da América) – FASB Financial Accounting Standards Board - sua história, função, características, importâcia e principais pareceres, organismo este que apesar de ser regional, serve como referencia para muitos países no que diz respeito àcontabilidade. O objetivo é demonstrar o esforço dessa entidade na tentativa de produzir uma contabilidade de fácil entendimento para os investidores internacionais.

2. HISTÓRIA

Desde 1973, o Financial Accounting Standards Board (FASB), foi designado como a organização do setor privado para o estabelecimento de normas de contabilidade financeira e apresentação de relatórios. Essas normasregulamentam a preparação dos relatórios financeiros. São oficialmente reconhecidos como abalizado pela Securities and Exchange Commission (Financial Reporting Release N º 1, Seção 101 e confirmados na Declaração Política Abril 2003) e do American Institute of Certified Public Accountants (artigo 203, regras de conduta profissional, conforme alteração de Maio de 1973 e Maio de 1979). Essas normas sãoessenciais para o funcionamento eficiente da economia, porque os investidores, credores, auditores focam a credibilidade, transparência e comparabilidade das informaçõesfinanceiras.
A Securities and Exchange Commission (SEC) tem autoridade legal para estabelecer normas de contabilidade financeira e de comunicação sobre as empresas sujeitas a regulamentação do Securities Exchange.

3.1OBJETIVOS

Os objetivos do FASB ao participar nas atividades internacionais consistem em aumentar a comparabilidade internacional e a qualidade das normas utilizadas nos Estados Unidos. O FASB atua em cooperação com o International Accounting Standards Board (IASB) que é o sistema de normas para Europa e outros países que seguem esse organismo.
O FASB acredita que o ideal seria um únicoconjunto de normas contábeis. Atualmente, um único conjunto de normas contábeis de alta qualidade, que seja aceito em todos os países de capitais não existe. Nos EUA, por exemplo, as empresas domésticas são registadas no Securities and Exchange Commission (SEC) e devem apresentar relatórios financeiros de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP). As empresas estrangeiras associadasdo SEC podem usar o US GAAP, de seu país natal, ou normas internacionais, mas se usarem normas de seus países devem fornecer uma reconciliação.
O FASB está engajado em uma variedade de atividades para o alcance dos objetivos de alta qualidade. Quase todos os projetos do FASB envolvem interesse em algum outro país ou com envolve o IASB.

2.2 MISSÃO

A missão do Financial Accounting Standards...
tracking img