Restaurante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1558 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO



1 INTRODUÇÃO 3



2 História da Empresa 4



3 Desenvolvimento 5



4 Contexto Administrativo 5



5 Organograma 7



6 Contexto Econômico 8



7 Contexto Contábil 9



8Contexto Matemático 9



Conclusão 11



Referências 12
INTRODUÇÃO



Neste trabalho podemos analisar e conhecer o ato empreendedor dos sócios, e a organização da empresa Restaurante Parati e com isso obtemos conhecimento de como gerar uma empresa de sucesso.









História da empresa



Dados da Empresa:

Restaurante Parati
Razão Social: Riedel e NalessoLtda Me
Rua: Coronel Pedro Dias Batista, nº 1164, Centro.
CNPJ: 00.873.517/0001-95
Inscrição Estadual: 371.077.816.110
Ramo de Atuação: Ramo alimentício






Vamos falar um pouco de sua história: Em 20 de novembro de 1994 surgiu o Restaurante Parati. Reinaldo, o atual proprietário estava passando por uma fase complicada em sua área profissional, até que entãoum de seus clientes sugeriu uma sociedade com sua esposa Gláucia, recém formada em Nutrição. No começo de sua sociedade, escolheram um ponto comercial de frente ao Mercado Municipal da cidade, pensando que com isso atingiria um público dos comércios aos redores. Essa estratégia acabou dando certo, com a qualidade de seus pratos, funcionários e administração superaram suas expectativas, atingindoassim um público de classe alta. Atualmente sendo um dos melhores Restaurante da cidade, com 13 funcionários.











DESENVOLVIMENTO



Para obter melhores resultados, é necessário Implantar um sistema para controle de estoque, contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, para que assim facilite o acesso a relatórios e fechamentos; Treinamento para osfuncionários, para ampliar o conhecimento e melhorar a mão de obra.



4 Contexto Administrativo

Baseado nos estudos de Taylor (1856 – 1915), fundador da administração cientifica, ocorre uma repartição de responsabilidades a administração fica com o planejamento responsável pelo estudo do trabalho dos funcionários e o estabelecimento do método do trabalho e a supervisão assistência continuam aotrabalhador durante a produção, enquanto o trabalhador fica somente com a execução do trabalho.
Na organização racional do trabalho, nesta empresa observamos que existe uma divisão de trabalho e especialização de cada individuo. Observamos condições ambientais, como iluminação, conforto e bem estar. Observamos também uma supervisão funcional. Características estas identificadas na administraçãocientífica.
As funções administrativas coordenam e sincronizam as demais funções da empresa, pairando sempre acima delas.
Na empresa onde estamos desenvolvendo o estudo das teorias administrativas, enfatizamos o atendimento ao cliente como uma forma humanizada na condução dos trabalhos a as pessoas.
Com base na teoria neoclássica da administração qualquer que seja a administração, inclusiveo restaurante analisado pode se observar que é dado ênfase nos princípios gerais da administração, e ênfase nos objetivos é nos resultados.
Quanto à teoria comportamental, fundamenta o comportamento individual das pessoas, assim a motivação humana é o meio de se estudar e compreender o comportamento humano e utilizar a motivação como poderoso meio para melhorar a qualidade de vida dentro dasorganizações. Maslow apresentou a teoria da motivação disposta em níveis, numa hierarquia de importância e de influenciação. Vista como uma pirâmide que pode ser descrita de baixo para cima da seguinte forma;
-Necessidades fisiológicas, de segurança, sociais, estima e de auto realização. Dentro das organizações os funcionários necessitam alcançar todas essas necessidades uma após outra, assim...
tracking img