Restaurante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO EXECUTIVO
1. O PROJETO
Implantação de um restaurante como forma de suprir demanda necessitada de alimentos de excelente qualidade, preços acessíveis e gerando lucro e a satisfação da clientela. A entidade jurídica organizacional será do tipo Sociedade Limitada, sendo constituída por dois sócios: Andréia Reolon e David Reis, ambos responderão pela integralização do capitalsocial que será constituída em proporção. O foco de cliente desejado é aquele que aprecia um bom churrasco, acompanhado com iguarias das tradições do sul do país, servida em self service e rodízio de carnes saborosas e com preços acessíveis. Este empreendimento está voltado á todas as classes, homens e mulheres de todas as faixas etárias, que buscam uma alimentação saudável, novidades econhecedores da culinária sulista. Tendo como premissa oferecer refeições de qualidade, com um serviço rápido e diferenciado. Tudo isso oferecido num ambiente agradável, moderno e com funcionários capacitados.
2. PRODUTO E SERVIÇO
O restaurante sabor e tradição terá um cardápio variado, além do tradicional de um self service com guarnições e saladas, será servido em dias variados, comidas tipicas daregião sul do país. O restaurante visará a satisfação plena de seus clientes e colaboradores, estando o produto de acordo com as normas de vigilância sanitária , supervisionado por um nutricionista .
O restaurante tem como estratégia focar na qualidade das comidas, atendimento, conforto do cliente, transparência no preparo das refeições e oferecer uma comida típica da região sul.. E buscaatravés do seu cardápio atender as necessidades de um público, mantendo-se assim como uma empresa no mercado.
Os produtos oferecidos como cardápio são: arroz carreteiro, Churrasco de alcatra, Churrasco de cabrito,Churrasco de carne com abacaxi, Churrasco de costela,coração de galinha, linguiça, contra filé, picanha, cupim, quibebe gaucho, vaca atolada, massas variadas, arroz branco,feijoadagaúcha, feijão de tropeiro. Saladas variadas, conforme a oferta.
Sobremesas como sagu, pudim, ambrosia e arroz doce e bebidas como vinho, cerveja, sucos e café.
2.1 CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDIMENTO
O restaurante situará na br-060 onde atenderá a grande procura das pessoas que passam pela cidade, e não conhecem o cenário da localidade, e também as pessoas da cidade que não tem muita opçãorelacionado a restaurante e boa comida.


2.2 DIFERENCIAL TECNOLÓGICO
Para aumentar as chances de sucesso no empreendimento, foi priorizado um estudo dos concorrentes no mercado local, possibilitado a tomada de decisões de caráter administrativo objetivando a conquista da clientela alvo. Visando à demanda do poder aquisitivo da população de Rio Verde, e pesquisa através de entrevista deviajantes que passam pela BR-060, feita no Posto de combustíveis localizado na BR-060. Em relação à concorrência o restaurante apresenta outros fatores diferenciais:
a) Preço acessível, menores que os praticados pela concorrência.

b) Excelente qualidade da refeição, adequada por uma nutricionista.

c) Promoções visando conquistar o público alvo.
d) Espaço para lazer e entreterimento para ascrianças.

2.3 PESQUISA E DESENVOLVIMENTO.
Para projeto futuro, quando o sucesso do empreendimento for concretizado e consolidado, será oferecido café da manhã com lanches rápidos e mais a longo prazo, o projeto de uma pousada para os viajantes, pessoas que estão de passagem pelo local, poderem passar a noite com tranquilidade e segurança.


3 O MERCADO
O restaurante visaconsolidar-se no ramo de fornecimento de refeições, buscando a lucratividade operacional positiva utilizando-se de estratégias de marketing, promoções, refeições de excelente qualidade, como forma de conquista de seus clientes. A operacionalidade alimentícia do restaurante terá como fonte de receita o fornecimento de refeições de excelente qualidade e preço acessivel, visando à consolidação do...
tracking img