Recrutamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO DE ENSINO A DISTANCIA – CRICIÚMA/SC
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS


Professora Mª Cristiane Vinholi de Brito


ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS –
Técnicas de Recrutamento eSeleção





Chelen de Souza Romancini – RA 326441
Dione Liege de Souza - RA 285221
Lilian Kelly Domiciano – RA 302170
Micheli Ronconi Nunes - RA 324405
Vinícius Souza Larrosa da Silva – RA 328509Criciúma, junho de 2012.
Introdução
O bem estar de uma organização depende do bom desempenho do setor de recursos humanos, a partir desta premissa iremos elaborar uma proposta de contratação de um analista de recursos humanos, para uma determinada empresa.
No qual utilizaremos de argumentos que dará ênfase a importância deste profissional nomercado de trabalho, e que justifica a existência e permanência do mesmo dentro da organização.
Demonstraremos que as funções deste profissional vai muito alem de entrevistar um candidato a vaga, que ele é o elo entre funcionários e direção da empresa, gerenciando, organizando ,coordenando, para que a organização alcance seus objetivos e metas, tendo seus funcionários como colaboradores rumo aosucesso empresarial.
1-Justificativa
No mundo ocorreram muitas modificações no âmbito social e empresarial, estamos influenciados pelas transformações tecnológicas, e vivemos a era do conhecimento, a visão de mundo hoje é diferente de tempos passados, em qualquer tempo mercado de trabalho se refere à relação entre a oferta de trabalho e a procura de trabalhadores, mas hoje se da mais ênfase aomercado de recursos humanos, que se refere ao numero de pessoas habilitadas que se candidatam a determinadas vagas.
E ter a consciência da diferença entre estes dois conceitos e o como estão entrelaçados é o que da uma visão diferenciada em relação à contratação de pessoal, e ter um profissional com esta visão dentro da empresa é muito importante para manter a organização inovada, competitiva, ecom qualidade de serviços, e produtos.
A área de recursos humanos e a responsável por estas mudanças e ampliação da visão em relação às necessidades do que uma empresa espera de um colaborador, pois antigamente contratava-se alguém observando suas experiências profissionais, sob um aspecto técnico para ocupar o cargo em aberto, hoje, a maioria das empresas percebe que só o conhecimento técnico deum profissional não é o suficiente para satisfazer as necessidades da empresa, que a pessoa candidata ao cargo tem de ter comportamentos e atitudes adequadas à cultura, missão, a visão e aos objetivos da organização.
Selecionar a pessoa mais adequada ao cargo não é uma tarefa muito fácil, recrutar e selecionar pessoas no mercado de trabalho é uma atividade com metodologia própria e não pode serencarada como algo sem importância, esta atividade deve ser entregue a área de recursos humanos, e essa tem que estar preparada para assumir esse desafio.
Selecionar corretamente um novo colaborador é a maior contribuição que o profissional de recursos humanos pode dar a organização, pois evita o desgaste, prejuízos e desperdícios a empresa, o que demonstra que ter um sistema de recrutamento eficazé vital para o desenvolvimento e bom desempenho da empresa, tornando este um ponto estratégico forte da mesma.
2-Descrição do cargo
Cargo Analista de RH
Qualificações Curso Superior: Administração de Empresas ou
Psicologia
Título Analista de recursos humanos
Função Planejar e desenvolver projetos e atividades nas áreas de recrutamento, seleção e treinamento, avaliar o desempenho dos...
tracking img