Qvt qualidade de vida no trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIJORGE
LÍVIA BARBOSA PACHECO SOUZA





















“QUALIDADE DE VIDA NA EMPRESA DPASCHOAL”













SALVADOR – BA

11/2011

[pic]

LÍVIA BARBOSA PACHECO SOUZA











“QUALIDADE DE VIDA NA EMPRESA DPASCHOAL”


















SALVADOR – BA

11/2011

UNIJORGE

Salvador - BA, Novembro de 2011.







SUMÁRIO:





1- RESUMOpg. 4




2- INTRODUÇÃO pg. 5



3- QUALIDADE DE VIDA NA EMPRESA DPASCHOAL pg. 6 e 7



4- CONSIDERAÇÕES FINAIS pg. 8




5- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICASpg. 9

















1. RESUMO

O processo de globalização das relações econômicas impulsionou o comprometimento das empresas com a questão ambiental. A Gestão Ambiental é a forma pela qual a empresa se mobiliza interna e externamente na conquista da qualidade ambiental desejada, ou seja, constitui estratégia para que a empresa emprocesso contínuo identifique oportunidades de melhorias que reduzam os impactos das suas atividades sobre o meio ambiente, de forma integrada à situação de conquista de mercado e da lucratividade. A Gestão Ambiental é entendida como um conjunto de políticas, programas e práticas administrativas e operacionais que consideram a saúde e a segurança das pessoas e a proteção do meio ambiente através daeliminação ou minimização de impactos e danos ambientais decorrentes do planejamento, implantação, operação, ampliação, realocação ou desativação de empreendimentos ou atividades, incluindo-se todas as fases do ciclo de vida de um produto.
O presente estudo buscou responder questões sobre a necessidade de tornar o programa de Responsabilidade Social e Ambiental mais conhecido econseqüentemente ter uma adesão maior dos seus colaboradores. Pautou-se em discutir como a postura adotada pela empresa Dpaschoal para manter a gestão ambiental pode colaborar na qualidade de vida no trabalho de toda a organização.


2. INTRODUÇÃO

O maior desafio do momento é promover o desenvolvimento social e econômico do país, sem destruir o seu capital natural. Para isso é necessária a busca pelodesenvolvimento sustentável, preservando os recursos naturais, realizando o crescimento econômico e gerando qualidade de vida para a população.
A forma de conduzir os negócios baseada no compromisso contínuo com a qualidade de vida atual e das gerações futuras, por meio de um comportamento ético, que contribua para o desenvolvimento econômico, social e ambiental é chamado de responsabilidadesocial.
Diante da necessidade de tornar o programa de Responsabilidade Social e Ambiental mais conhecido e conseqüentemente ter uma adesão maior dos colaboradores busca-se propor um conjunto de práticas para subsidiar a implantação de ações estratégicas de Responsabilidade Social, para que a empresa possa melhorar os seus produtos e serviços e então, ganhando mais mercado e expandindo sualinha de produtos.
Partindo da conceituação de responsabilidade social e gestão ambiental, o trabalho em questão tem como objetivo discutir sobre a importância de se buscar o desenvolvimento sustentável, preservando os recursos naturais, realizando o crescimento econômico e gerando qualidade de vida para a população e do benefício e do crescimento que a gestão ambiental proporciona tanto aempresa DPaschoal Uruguaiana, uma empresa do segmento automotivo quanto a sociedade e a região onde fica localizada. Este trabalho se propõe a analisar o desempenho sócio-ambiental da empresa citada.
Assim, espera-se que este trabalho venha promover um conhecimento e divulgação da gestão ambiental, como atividades de caráter sócio-ambiental apresentado à sociedade o grau de comprometimento...
tracking img