Projeto multidiciplinar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO E DA REGIÃO DO PANTANAL – UNIDERP Interativa
Curso Pedagogia N- 40
ACADÊMIC0S (AS): RA:
DYANNE GLESSY SILVA DE JESUS 303885
IRANILDE RODRIGUES SILVA 304109
SUELYALVES PAIVA 304018
WILMA MARIA MILHOMEM DOS SANTOS 303990

MÓDULO: PROJETO MULTIDISCIPLINAR II
Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem à Disciplina : Projeto Multidisciplinar II, como práticaPedagógica da Faculdade Anhanguera UNIDERP em Grajaú- MA. Ministrado pela Professora Tutora Presencial: Rosana Mendes de Matos Privado e pelo Professor EAD: Djalma Silveira de Pedagogia.


GRAJAÚ-MA
2012

ETAPA 1
OBSTÁCULOS COM GARRAFAS
IDADE = 3 a 6 anos
MATERIAL = Garrafas de 2 litros de Coca-Cola, àgua, anelina, glitter.ATIVIDADE: O professor deverá pedir para cada aluno trazer de casa uma garrafa de Coca-Cola, juntos encherão a garrafa de àgua, colocarão anelina e glitter. As garrafas ficarão coloridas e brilhantes, servirá também para trabalhar cores com as crianças, mas o objetivo delas é fazer de obstáculos. O professor colocará as garrafas na disposição que quiser em zig-zag ou formando uma reta dando um espaçoentre elas para que as crianças possam passar por elas. Uma de cada vez elas deverão andar desviando dos obstáculos, depois correrem, após isso o professor deve formar duplas que irão correr de mãos dadas e por último formar um trem que passará pelo mesmo caminho que fizeram ora sozinhos, ora acompanhados.
OBJETIVOS:
- Integrar o grupo;
- Percepção visual;
- Observação;
- Atenção;
- Coordenaçãomotora ampla;
- Orientação espacial.
PALAVRAS NA SEQÜÊNCIA
IDADE = 6 a 10 anos
MATERIAL = Nenhum
ATIVIDADE: As crianças devem estar dispostas da maneira que quiserem. Uma criança falará o nome de um objeto, a seguinte fala o mesmo e acrescenta mais um e assim consequentemente, elas não podem alterar a ordem da palavras e nem repeti-las, se isso ocorrer a criança que errar sai do jogo eespera o fim para retornar.
OBJETIVOS:
- Integrar o grupo;
- Atenção;
- Memorização;
- Percepção auditiva;
- Seqüência.
ETAPA 2

As atividades lúdicas são mais empregadas no aprendizado das crianças de 0 a 05 anos de idade , onde elas interagem uma com as outras , desempenham papeis social , desenvolvem a imaginação , criatividade e capacidade motora de raciocínio. Nos educadores julgamnecessário que as brincadeiras sejam direcionadas e possuam objetivo claro, sobre o argumento de que são importante , no desenvolvimento afetivo , motor, mental e intelectual enfim no desenvolvimento integral da criança
A brincadeira faz parte da vida da criança onde incluir o jogo, na escola ela tem como pressuposto duplo aspecto de servir o desenvolvimento da criança , enquanto individuo e aconstrução do conhecimento , processo este fortemente interligados, são parceiros silenciosos que desafiam a criança possibilitando a descoberta e a compreensão de que o mundo está cheio de possibilidades e oportunidades para a expansão da vida com alegria, emoção, prazer e vivência grupal.
Ensinar a criança de maneira mais dinâmica e ir buscar cada vez mais o seu interesse em querer aprender, osjogos e as brincadeiras são somente uma maneira de ensinar diferente do que a escola está acostumado a ver. O lúdico é fundamental para promover atividades com jogos, buscando um meio de aprendizagem prazeroso para a criança e ao mesmo tempo em que facilita o trabalho do educador, pois, é através dos jogos que pode ser feita facilmente uma investigação do modo de pensar do aluno, para ajudá-los a...
tracking img