Projeto integrador ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5127 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO – UNISA
Curso de Graduação Tecnológica em Gestão Financeira

Jéssica de Lara
Sandra Irene Ramos
Gilberto Salvador
Joseli Moreira Silva Rasquim

PROJETO INTEGRADOR II: EMPRESA BRADESCO

Registro
2012

Jéssica de Lara
Sandra Irene Ramos
Gilberto Salvador
Joseli Moreira Silva Rasquim

PROJETO INTEGRADOR II: EMPRESA BRADESCO

Trabalho do curso deGestão Financeira da Universidade de Santo Amaro – UNISA, como requisito parcial para aprovação da disciplina Projeto Integrador II, sob a orientação do Professor Ms. Marcelo Cerqueira.


Registro
2012

Agradecimentos:
Queremos antes de tudo agradecer sempre a Deus pela saúde e sabedoria. A nossa família que tem torcido pelo bom andamento deste projeto. Estamos gratos com a dedicação donosso tutor e com o nosso professor da matéria Marcelo Cerqueira.

Resumo
O trabalho de forma ampla retrata o novo segmento Primer na linha de cartões contactless (sem contato) da empresa Bradesco. Mostraremos como objetivo a sua funcionalidade, seus benefícios em questão de segurança e agilidade, os dados de faturamento, financeiro e situação econômica, entre outras.
A metodologia do cartãocontactless baseia-se na efetividade mencionada no parágrafo acima. O Bradesco de forma pioneira inova esta tecnologia adotando seus conceitos e criando expectativas para futuramente aprimorar esta nova ideia com objetivos de crescimentos tecnológicos visando à área financeira.
Enfim, esperamos neste projeto esclarecer e ampliar o conhecimento da área financeira de cartões, priorizando necessariamenteesta nova tendência de cartões sem contato.

PALAVRA CHAVE: Contacless; Bradesco; Primer.

Lista de tabelas:

Lista de gráficos:

Lista de imagens:

SUMÁRIO
Pag.
Introdução
Histórico da Empresa
Análise da Problemática
Objetivo
Proposta de Solução
Programa
Benefícios
Cronograma
Conclusão
Referencias
Anexos

INTRODUÇÃO
O estudo de caso deste Projeto IntegradorII, promove neste conteúdo discutir a nova tecnologia da Empresa Bradesco. De forma inovadora o Bradesco lança o cartão contactless (sem contato); que tem por sua metodologia de benefícios a agilidade nos pagamentos e atendimentos do segmento do varejo por apenas aproximidade dos cartões nas maquinas, ou seja, sem contato físico, um chip especial é responsável por esse novo recurso. Sem esquecer demencionar a sua maior segurança, pois o cartão contactless não permite o uso de terceiros diminuindo as fraudes e clonagem. A agilidade mencionada refere-se no tempo de execução dos pagamentos, que caiu 30% em vista do dinheiro e cheque.
O setor do Bradesco de cartões visa à familiarização dos brasileiros com o pagamento por aproximidade para no breve futuro promover a adoção de pagamentos viaaparelhos de telefonia móvel (M-Payment).
Segundo estatísticas o tempo médio destas transações contactless é de 0,5 segundos. Ganhando 6 segundos nas operações de compra, tendo uma expansão de faturamento equivalente a 2 - 2,5%. E lucro líquido de 1810,3 milhões no ano de 2011.
Neste projeto apresentaremos o histórico empresarial do Bradesco, a analise problemática, os objetivos, a proposta desolução, o modelo funcional (situação financeira, cenário econômico, pesquisa de mercado, investimentos, processos de comunicações), os benefícios, lucratividade e vantagens.
Mencionamos alguns dos autores que contribuíram de forma fundamental para a elaboração deste projeto. Desencadeando a ideia central deste projeto: Elidie Bifano e Luciana Aguiar, que falaram sobre as estratégias de marketing eMaslow que nos fala sobre as necessidades humanas entre elas a fundamental:segurança.
Enfim, temos como metodologia central, o incentivo em propagar esta nova tecnologia utilizando meios de marketing e confiança, para a adoção do contacltess, visando o beneficio financeiro.


Histórico da empresa

Cidade de Deus
A Cidade de Deus é um complexo onde...
tracking img