Principio politico da escola regional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (770 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Princípios politico para a formação da escola regional Edilson Monteiro Madalena-ce:

A formação é um processo permanente, sistemático é parte integrante da organicidade e das lutas do MST. Querealiza em diferentes momentos e de formas distintas, desde as práticas dos dirigentes e militantes, as reuniões, assembleias, as mobilizações, encontros, seminários, leituras individuais, leiturascoletivas, cursos, trocas de experiências, marchas etc.
Os processos de formação devem contribuir para a construção de uma nova ética, que oriente o comportamento das militâncias, baseados em valorescomo: Solidariedade, amor a causa do povo, o companheirismo, a disciplina consciente, a honestidade, a responsabilidade, a pertencia ao MST que vão dando forma ao novo homem e a nova mulher.
Devecontribuir também para o desenvolvimento da consciência politica ideológica, elevando o nível de organização do conjunto do movimento, bem com garantir a unidade politico ideológico no seio daorganização.
O curso de formação visa dar unidade ao movimento, servindo como um espaço para troca de experiência e conhecimento das diversidades regionais e culturais que compõem o movimento sem terra-MST.É um espaço para aprofundar reafirmar conceitos, esclarecer duvida e questionamentos da prática cotidiana, espaço para aprofundamento e debate interno sobre a organização e pertença ao MST e qual oseu papel histórico na sociedade brasileira, é um espaço para a construção do conhecimento cientifico levando em conta as seguintes dimensões:
* Trabalho e prática são dois aspectosfundamentais no processo formativo, os quais devem ser assumidos por todos e todas, com empenho e responsabilidade individual e coletivo. O trabalho é o que dignifica o ser humano.
* A organização efundamentos das tarefas dependem da disciplina consciente e da unidade interna do coletivo. Por intermédio da convivência dos valores que caracterizam as novas relações entre as pessoas. Bem como a...
tracking img