Novas havainas kids

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO PAULA SOUZA
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE SÃO PAULO
Curso Técnico de Administração

Havaianas as legitimas
Havaianas papetes Kids as legitimas coleção verão

SÃO PAULO
2012

CENTRO PAULA SOUZA
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE SÃOPAULO
PROFESSOR (A) ORIENTADOR (A): Priscila Hagihara
ALUNO (A): David Camargo
Valéria Marinho
Gisele SimõesFrancisco Joel
Isabelle Cristini
Leda Regina
Gabriela

Havaianas papetes Kids coleção verão

Trabalho apresentado à disciplina de Linguagem, Trabalho e Tecnologia do curso técnico de Administração como requisito parcial de avaliação do bimestre.

SÃO PAULO
2012

Histórico
A história começa em 3 de abril de 1907.Vindo da Argentina, o escocês Robert Fraser associa-se a um grupo inglês e funda a Sociedade Anonyma Fábrica Brazileira de Alpargatas e Calçados, que mais tarde passa a se chamar São Paulo Alpargatas Company S.A. Começa a produção das Alpargatas Roda e do Encerado Locomotiva, na fábrica da Mooca, em São Paulo.
Em 1910 O sucesso desses produtos é imediato: as alpargatas mostram-se perfeitas para aslavouras de café e impulsionam os negócios da empresa, que aproveita para colocar suas ações na Bolsa de Valores de São Paulo. Começa a Primeira Guerra Mundial e a empresa enfrenta dificuldades, como a falta de matéria-prima e a gripe espanhola, que deixa a metade dos empregados da fábrica enfermos.
No fim desta década de 1920, a crise econômica provocada pela superprodução de café e pela quebrada Bolsa de Valores de Nova York faz cessar a produção das Alpargatas Roda, um dos calçados mais acessíveis e populares do País.
Em 1940 A empresa adota outro nome: São Paulo Alpargatas S.A. A Alpargatas passa a conceder a seus empregados o abono de Natal e a beneficiá-los com os domingos e os feriados não trabalhados; anos antes de esses benefícios serem obrigatórios por lei. Em meio à SegundaGuerra Mundial, faltam alimentos e combustível no Brasil. A sociedade vive uma grande inquietação, mas a empresa cresce perante a adversidade. A guerra termina e a Alpargatas lança o Brim Coringa, com o qual o Brasil produz sua primeira calça jeans, a Rodeio.
Em 1962, as sandálias Havaianas são lançadas e fazem tanto sucesso que todo o mundo copia. Mas são cópias “fajutas”, alertam os comerciais damarca. O novo termo, de tão falado, vai parar no dicionário Aurélio como sinônimo de produto de má qualidade. As sandálias cativam milhões de fãs.
Ano 2000 a Alpargatas entra no século 21 conquistando ainda mais espaço no cenário mundial. Adere ao Nível 1 de Governança Corporativa da Bovespa, e a Camargo Corrêa torna-se a principal acionista. A empresa também define a sua nova visão: ser umaempresa global de marcas desejadas. E, como estratégia, implementa um plano de internacionalização.
Neste início de século, a empresa inaugura também importantes ações de sustentabilidade e cria o Instituto Alpargatas de Responsabilidade Social, em 2003, com a missão de melhorar a qualidade da educação de crianças e adolescentes por meio do esporte e da cultura. Três anos depois, a Alpargatas éeleita Empresa do Ano pela revista Exame Maiores e Melhores.
Em 2007, completa 100 anos de história alcançados com muito trabalho e ocupa grande espaço no mercado de calçados no Brasil. Neste ano, também expande seus negócios com diversas aquisições. Compra 60% da operação na Argentina, ação que tem o papel estratégico na expansão de artigos esportivos na América Latina. Adquire a pernambucana Dupé eassume a liderança do segmento de sandálias no País.
Atualmente, a empresa muda sua sede de endereço. A mudança para um espaço exclusivo, maior e com o jeito de ser da Alpargatas faz parte da sua estratégia. Mesmo diante de um cenário econômico desafiador, a Alpargatas está em pleno momento de expansão, sendo necessário mais espaço para abrigar o crescimento das marcas, dos mercados e das...
tracking img