Necessidade e desejo.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA:
(slide 14, seção 1)

Nome: Aline Silva Santos
Turma: Adm 4° P Prof: Luiz Augusto

1) O que é necessidade?
Necessidadesdescrevem exigências humanas básicas. Ex: comida, ar, água, roupa e abrigo para poder sobreviver. As pessoas também têm uma necessidade muito grande de recreação, educação e entretenimento.2) O que é desejo?
São as necessidades humanas moldadas pela cultura e pelas características individuais. Os desejos são mutáveis e se modificam conforme as transformaçõesocorridas na sociedade é a vontade dirigida a objetos específicos que se tornam capaz de satisfazer as pessoas.

3) Como esses dois conceitos estão relacionados?
O Marketing ATENDEnossas necessidades e DESPERTA nossos desejos. Os dois conceitos estão diretamente ligados, pois é da necessidade que nasce o desejo, alvo do Marketing são os consumidores (foco nocliente), por isso é importante saber suas necessidades, seus desejos e seu comportamento.
Ex: A pessoa sente sede que é uma necessidade e pensa em tomar refrigerante que é umdesejo.

4) Qual é mais importante em marketing?
Os dois conceitos são extremamente importantes para o marketing, pois os desejos e necessidades estão diretamente ligados, mas osdesejos se sobressaem, pois se falarmos apenas em necessidades ficaria restrito para marketing criar e se desenvolver apenas com este conceito, já falando em desejo temos umaabrangência melhor de possibilidades de trabalho para que o marketing crie e desenvolve produtos que satisfaçam os clientes de variadas maneiras.

5) O marketing cria necessidades?
Sim.Como lacunas que jamais são preenchidas, o marketing deve se dirigir para criar novas necessidades e desejos (produtos) com o objetivo de assegurar a sua própria existência.
tracking img