Necessidade x desejo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (593 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
NECESSIDADE
É o que todo ser vivo sente.
Seja ele, animal ou planta. Como por exemplo, a água. Essa relação entre ser vivo e água, dependência de uma forma involuntária.
O sexo que por sua vezsurge como uma necessidade, é periódico, porém realmente necessário.
A necessidade se origina de uma forma natural e instintiva.
De forma incontrolável, inconsciente.


DESEJO
Já o desejo acontecede uma forma voluntária, consciente. Parte do homem, aquele que pensa.
Que além daquela dependência vital ele com sua inteligência e consciência cria outras necessidades. Denomina-se então o desejo.Ao falar de sexo, para o ser humano, deixará de ser uma necessidade e será assim um desejo.
Desejo do amor.

Quando falamos de dinheiro, esse que por sua vez poderia ser apenas um desejo, passa aser uma necessidade, afinal a sociedade que vivemos, exige esse artifício para nossa sobrevivência.
Existem também os desejos que não são controlados, esses desejos poderão se tornar necessidade.SENSO COMUM
É o saber do ser humano sem nenhuma comprovação científica. O fato de tomarmos um chá de eucalipto, buscando nele o tratamento para uma gripe, é um costume que herdamos de nossosantepassados, que por sua vez não procuraram saber o principio ativo na planta que age no tratamento da doença. Uma pessoa que tem a característica de ouvir e de aconselhar outras pessoas, um vendedor aotentar convencer o cliente de adquirir um produto, usam da psicologia do senso comum, um por usar a mente e o conhecimento próprio para ajudar a outra pessoa e o outro caso pelo poder de persuasãodesempenhado pelo vendedor.
CIÊNCIA
É tudo aquilo que é estudado, analisado e comprovado. Opiniões ou preferências pessoais e suposições especulativas não tem lugar na ciência. O mito e o senso comum sãoáreas que não tem a comprovação científica, porém podem deixar de ser saberes popular se forem estudadas, analisadas e tiverem suas comprovações. A salsinha é um exemplo disso, o farmacêutico Douglas...
tracking img