Minha casa minha vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (622 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
lhéus divulgará beneficiados do Minha Casa, Minha Vida

Está prevista para os próximos dias a divulgação da lista com os nomes das pessoas que deverão ser beneficiadas pelo Programa Minha Casa,Minha Vida em Ilhéus. É o que informou o secretario de Assistência Social e Trabalho, Emenson Silva, na manhã desta segunda-feira (25). Nesta primeira etapa, serão divulgados 600 nomes de indicados aser contemplados com uma das unidades habitacionais do programa federal, que em Ilhéus está sendo executado numa área denominada de Porto Novo, localizada no quilômetro 5 da rodovia Jorge Amado,próximo ao bairro Banco da Vitória.
O secretário Emenson Silva explicou que, assim que os nomes forem divulgados as pessoas deverão comparecer imediatamente à sede da secretaria da Assistência Social,localizada na avenida Soares Lopes, no período das 8 às 14 horas, munidos de documentos pessoais como RG, CPF, comprovantes de renda e residência, de todos os moradores da residência. “Toda adocumentação será enviada para a Caixa Econômica Federal, que dará prosseguimento às etapas necessárias para a inserção da pessoa no programa, inclusive a análise de crédito, e logo em seguida divulgará uma novalista”. Em 2009, cerca de 7.200 se cadastraram para o programa em Ilhéus.
Ainda de acordo com Emenson Silva, os beneficiados precisam atender a cinco critérios, sendo dois federais e trêsmunicipais, definidos pelo Conselho Municipal da Cidade, estão norteando o processo de inclusão dessas famílias ao programa. “O beneficiário tem que estar incluído no “Cadúnico”, se não estiver, deverá serincluído caso atenda a outros critérios. Os critérios definidos pelo governo federal são: mulher chefe de família, família em situação de risco ou vulnerabilidade. Já os municipais são: famílias comrenda per capta de até ¼ do salário mínimo; famílias desabrigadas em decorrência de obras municipais, áreas de risco eminente ou residentes em Áreas de Preservação Permanente (APPs), como mangues,...
tracking img