Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O aprendizado no Brasil com “z”
Por admin

As escolas serão cada vez mais empresas e as empresas serão cada vez mais escolas.

Romeo Deon Busarello (*)

As escolas definitivamente deixarão deser o único lugar onde você aprende e as empresas deixaram de ser o único lugar onde você trabalha. Outros atores ainda vão se apresentar. A prova inconteste é o crescimento das universidadescorporativas, que no Brasil já somam mais de 200. Neste caso, me refiro à s escolas de negócios que preparam profissionais para as mais diferentes áreas do conhecimento corporativo. As empresas hoje sabemmais do que as escolas que, na realidade, passam a se tornar social club onde os alunos vão para se relacionar e robustecer rede.

O aluno que freqüenta uma boa escola de negócios não está muitointeressado em saber sobre ? ele está interessado em saber como. E aí o conflito entre alunos, escola e professor é abrasivo. As boas escolas de negócios do Brasil para obterem este conhecimento seguemrigorosamente as regulamentações do MEC, que por sua vez tem critérios de avaliação diferentes do mundo dos negócios.

Já as empresas necessitam cada vez mais de profissionais especialistas quedominem assuntos emergentes e que ainda não possuem cursos estruturados na academia. Várias destas disciplinas surgiram nos últimos quatro anos e são vitais para este novo Brasil com ?z? que está seapresentando para as corporações.

Vamos aos exemplos: profissionais de relações com investidores, profissionais de internet, profissionais de governança corporativa, de sustentabilidade, de segurança emTI, contador com conhecimento em USA gap. Na década de 80, um profissional que se formasse em qualquer curso de graduação de economia, administração, contábeis e marketing usaria aproximadamente 60%de tudo o que aprendeu no seu cotidiano empresarial. Hoje, o indivíduo termina um curso de quatro anos em uma das especialidades acima e vai usar apenas 2%. Sim, porque, a cada dois anos, tudo o...
tracking img