Historia da moeda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAÇÃO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS

A História da Moeda


A obra é constituída de sete contextos, o passo fundamental na superação dos desafios no mercado foi àdescoberta do metal. Por serem nobres, passaram a ter mais valores. A moeda é resultado de uma longa evolução.

A historia da moeda está relacionada ao desenvolvimentoeconômico relacionado com as estruturas sociais. Devido a assaltos, as moedas passaram a ser registradas em papeis facilitando o deslocamento. O homem passou a utilizaro metal para fabricação de utensílios e armas que antes eram feitos sobre pedra ou madeira.

O dinheiro sempre tem algum vinculo com algum tipo de mercadoria. A moedafacilitou muitas coisas, valorizando os bens facilitando o transporte até mesmo a beleza. Podem ser observados aspectos políticos, econômicos, tecnológicos e culturais,pelas impressões das moedas são encontradas personalidades que viveram há muitos séculos.

Surgiram na idade média pessoas que guardaram valores, que negociavamobjetos de
ouro e prata como garantia eram entregues recibos, que com o tempo eram utilizados
para emissão de pagamentos dando origem ao papel-moeda. De acordo com seulugar cada país controlava sua casa (emissão) de moeda. Com o tempo para controlar a falsificação o governo conduziu a emissão de cédulas controlando as falsificações egarantindo o pagamento, com isso a moeda foi evoluindo de acordo com a técnica da impressão, que hoje são utilizados papeis especiais para impressão do papel-moeda.dando uma boa margem de segurança e durabilidade.

O texto sugerido apresenta o desenvolvimento da moeda seguindo seus contextos claramente, contudo recomendo o texto.
tracking img