Micro e macro ambientes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1146 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução 

China, capital Pequim, Com um território de grande extensão, um passado historicamente rico e uma população de 1,3 bilhões de habitantes, a china possui uma importante diversidade cultural. Por ser um país que apresenta um grande crescimento da economia, na atualidade, é o país que mais atraí as pessoas e "mercados", que buscam informações a respeito de seus aspectos culturaismuito ricas ou relações comerciais.
A China é a economia que mais cresce no mundo, logo atrás aparece à Índia.
Possui um imenso território, o terceiro maior do mundo em área.
A República popular da China é governada pelo Partido comunista Chinês que governa por meio de um sistema de partido único. Na atualidade, este país mescla a cultura tradicional com a modernidade.
Devido ao crescimentorelâmpago de sua economia, a china é considerada como uma superpotência emergente, seu crescimento é orientado à exportação, desde que adotou a economia mista de mercado.
As reformas adotadas nos últimos anos, tiraram cerca de 400 milhões de pessoas da linha da pobreza, mas o país enfrenta sérios problemas devido ao envelhecimento de sua população e as disparidades entre a renda urbana e a rural.
OPIB da china, não dá uma clara visão de que na China a maioria de sua população vive ainda em condições de miséria. O que eleva a renda per capita do país é a renda da população dos grandes centros urbanos, onde vive a minoria da população do país e a qualidade de vida é muito boa.
O país também enfrenta problemas ambientais sérios: poluição da água, do ar e industrial, considerado um dosmaiores emissores de carbono do mundo, contribuindo assim para o aquecimento global.
A China é um dos países menos livre em termos de liberdade de expressão, sua constituição possui direito e garantias individuais, mas mesmo assim a censura à manifestação de opiniões, prisões sem julgamento, torturas, são violações dos direitos humano muito comum no país.
O grande interesse que os países têm naChina, deve-se ao fato de que a China é a terceira maior importadora e o segundo maior exportador do mundo.
O país é o maior consumidor mundial de aço e concreto e o segundo maior importador de petróleo.

Escrita e idiomas

A escrita chinesa é baseada em ideogramas (desenhos), sendo que eles representam ideias, objetos, sentimentos, etc. O mandarim é o dialeto mais falado na China, porém, existemoutros como, por exemplo, wu, cantonês, dialetos min, jin, xiang, kejia, gan, entre outros.

Religião

Na China existe uma grande diversidade religiosa. As principais religiões são: Confucionismo, Taoismo (consideradas também como filosofias de vida), Budismo, Islamismo e Cristianismo.

Arte

A arte chinesa é marcada pela beleza dos vasos em cerâmica pintados, artesanalmente, com motivosculturais da China. A arte em seda também é outro aspecto importante. Os pintores chineses destacam, em suas telas, as belezas naturais da China (paisagens, animais) e aspectos mitológicos.

Música

A música chinesa é tocada com a utilização de vários instrumentos, sendo que os mais importantes são: flauta, instrumentos de corda, gongos, tímpanos e pratos.

Invenções

Os chinesescontribuíram muito para o desenvolvimento do conhecimento no mundo todo. As principais invenções chinesas são: papel, pólvora, leme de navegação, estribo, bússola, etc.

Cultura

A cultura da china mescla tradição com a modernidade.
A arte chinesa foi uma fonte de inspiração para todo o oriente e até mesmo para Europa que introduziu técnicas chinesas de tecelagem e cerâmica.
A caligrafia é umaarte nobre que tem íntima relação com a pintura, pois os pintores em sua maioria, não utilizam telas nem madeira nem tinta a óleo, e sim, seda ou papel com aquarela.
A porcelana foi fabricada pela primeira vez na China, uma arte milenar muito apreciada pelo seu povo.
A arquitetura é outra distinção cultural da China.

Culinária

Para os chineses, comer, além de ser uma atividade social, ela...
tracking img