Macro e micro ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (659 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Microambiente
A empresa
Uma instituição de plano de saúde/hospitalar é administrada como qualquer outra organização. Os departamentos devem trabalhar em conjunto, uma vez que todos têm influênciasobre os planejamentos de ações da empresa.
Os fornecedores
São formados por pessoas e organizações que vendem bens ou serviços ao plano de saúde/ hospitalar, tais como vendedores de matérias deconsumo, medicação e maquinários, etc. Os fornecedores podem afetar demais o bom funcionamento da instituição, eles provêem os recursos necessários para a empresa produzir seus bens e serviços.
MédicosOs médicos, por indicarem o plano de saúde e o hospital aos usuários, tanto pacientes particulares como clientes conveniados ,são considerados os clientes principais dentro do microambientehospitalar.
Pacientes
Estes clientes devem ser acompanhados de perto, pois qualquer tipo de alteração de comportamento tem impacto direto nos planejamentos da instituição. Assim como a equipe médica, ospacientes também são os nossos clientes principais.
Concorrentes
Para obter o sucesso, a instituição do plano de saúde/hospitalar precisa corresponder às necessidades e desejos dos pacientes de formamais eficiente e eficaz que os concorrentes. Portanto, a função do plano de saúde/hospitalar é entender e satisfazer com superioridade as expectativas do público-alvo, e adaptar as estratégias demarketing às da concorrência que atende ao mesmo mercado-alvo.
Público
Nosso público alvo é formado por grupos que tenham interesse real no consumos de bens e serviços, esse grupo não é formado apenaspor pacientes, mas sim por fornecedores que influenciam no sucesso da empresa.
Doadores
São pessoas e organizações que contribuem financeiramente, com interesses direto pelo serviço prestado.Organizações regulamentadoras
É constituída por órgãos, governamental ou não, que possam dominar de alguma forma o funcionamento do plano de saúde/hospitalar, podemos destacar: o Ministério e as...
tracking img