Marketing sensorial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é o Marketing Sensorial?

Marketing Sensorial, ou Marketing de Experiência, é uma estratégia de buscar a fidelização do consumidor através de um processo dediferenciação na prestação do serviço que vai além de ações como cores que cativem a atenção, aromas que proporcionem a tranqüilidade, sons que estimulem a permanência numambiente, sabores que surpreendam o paladar. Trata-se de remeter o cliente a uma percepção de valor única e inequívoca, proporcionando-lhe uma vivência memorável que o estimulará arepetir e difundir a experiência de consumo, independentemente do preço.

“É através dos 5 sentidos que percebemos o mundo.” Dizem especialistas.
Os sentidos humanos,também são considerado como as portas de entrada para qualquer reação ou atitude, que expresse aprovação ou não a certo produto ou serviço.
De acordo com Michael R. Solomon(2002), os impulsos captados por nossos sentidos, dão inicio ao processo perceptivo, onde os sensores internos captam influências do ambiente externo, gerando assimlembranças, bem-estar, saudades, desejos ou até mesmo repugnância. Por exemplo, ao ouvir uma música no rádio você pode lembrar de alguém e trazer a sua mente o perfume desta pessoa ouaté mesmo a sensação de ouvi-la .
O Marketing Sensorial é um investimento de baixo custo, principalmente se for usado no ponto de venda. Ele tem como propósito, fixar amarca, o produto ou o serviço, criando sensações através dos 5 sentidos humanos(paladar, olfato, visão, audição e tato) formando assim um vínculo.
Esse tipo de marketingsendo bem introduzido em uma empresa, sem exageros e tão pouco sem imposição, pode-se tornar um grande “amigo” na conquista, na retenção de clientes e no aumento das vendas.
tracking img