Pesquisa sobre bali

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3603 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Bali é uma das 13 667 ilhas da Indonésia, bem como uma província daquele país. Integrante das Pequenas Ilhas de Sonda, encontra-se entre as ilhas de Java, a oeste, e Lombok, a leste. A capital provincial é Dempassar. A ilha abriga a quase totalidade da pequena população hindu da Indonésia e é o principal destino turístico do país. É conhecida pelas suas manifestações culturais, como a dança, aescultura, a pintura, o trabalho em couro e metais e a música. Faz parte de um arquipélago com quinhentas e quarenta e sete ilhas distribuidas em nove grandes grupos.
A língua sânscrita, ou simplesmente sânscrito, (संस्कृत; em devanāgarī, pronuncia-se saṃskṛta) é uma língua da Índia, com uso litúrgico no Hinduísmo,Budismo, Jainismo. O sânscrito faz parte do conjunto das 23 línguas oficiais daÍndia.
A palavra Bali, com a qual a ilha foi batizada no século IX, deriva da palavra Wali. Wali ou Wari era o termo com o qual os nativos, que muito veneravam seus deuses, chamavam o ato de adoração. Wali é uma palavra do sânscrito que significa "sacrifício oferecido ao deus", "adoração", "culto" ou "oferenda".
A superfície da ilha é repleta de montanhas, em sua maioria vulcões e alguns deles ativos.O ponto mais alto de Bali é o Monte Gunung Agung, um vulcão cuja última erupção ocorreu no ano de 1963. A quantidade de vulcões traz um solo rico em nutrientes e sais minerais. A junção disso e de um ótimo sistema de irrigação transforma Bali em um dos melhores lugares para cultivo de arroz. As porções leste e central são mais férteis do que a porção oeste, onde se localiza o Parque Bali Barat, omaior parque nacional da ilha.
Bali possui aproximadamente 2,9 milhões de habitantes, segundo o censo 1995. Com 5 620 km² de área, tem-se uma densidade demográfica de 508 habitantes por km².
Etiqueta para visitar os templos

Você deve estar vestido adequadamente e, para os balineses, isso significa cobrir as pernas, de preferência usando um sarong, mas calças compridas também são aceitas.Além disso, você deve usar um selandong, uma faixa amarrada na cintura que pode ser comprada nos mercados ou lojas de sarong. Não é necessário tirar os sapatos para entrar nos templos.
Etiqueta
Como em outros países hindus, a cabeça é considerada a parte mais nobre do corpo e não é considerado apropriado tocar a cabeça de outra pessoa. Também se espera que você tire os sapatos antes de entrar nacasa de alguém. O cumprimento de mão é bem aceito tanto para homens quanto para mulheres.
Gorjeta
Nos restaurantes 10% é esperado. Nos hotéis, R 1000 rupias para os meninos que ajudam a levar as malas é suficiente.

Segurança
Você vai se sentir extremamente seguro em Bali e os incidentes de violência envolvendo turistas são extremamente raros. Apesar disso, recomendamos não deixar dinheiro noquarto do hotel, a não ser que fique trancado dentro na mala. A maioria dos hotéis oferece cofres na recepção gratuitamente.
Barganhando
Como nos outros países da Ásia, barganhar faz parte de toda compra, e em Bali isso é uma arte que, a não ser que queira pagar 10 vezes mais por qualquer coisa, você terá que aprender. Não se preocupe, pois terá muitas oportunidades de treinar. Por isso mesmo,recomendamos que você, nos primeiros dias, não compre. Pergunte, veja os preços e comece a se sentir em casa. Algumas dicas sobre essa refinada arte: nunca demonstre que realmente gostou de alguma coisa que deseja comprar, para cada exclamação tipo "oh, que lindo!", mesmo que seja em português, o preço aumentará em 50%, ofereça ao redor de 50% do preço inicial pedido e chegue a 75% dele, converse como vendedor a respeito de Bali ou do Brasil, pois o ato de comprar oferece uma ótima oportunidade de entrar em contato com a cultura local, se for um artigo caro, que valha o esforço, deixe a loja, volte mais tarde para ver se consegue chegar ao preço que você quer.
Viajando em Bali

Dinheiro
A moeda é a rupia indonesiana e no momento (11/99) sua cotação contra o dólar americano é 1US = R$...
tracking img