Homem e sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (414 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha.
Filme: A Guerra do Fogo

O filme relata a realidade vivida pelos primatas na pré- historia. Onde haviam grupos mais desenvolvidos do que outros, se comunicavam através de gestos, gemidos,entre outras formas. Algumas tribos como já foi dito antes, eram menos desenvolvidas tinham um caminhar mais arrastado, muitos pelos relembrava mais aos macacos, outras tribos já tinha umacomunicação mais avançada, eram mais organizados.
Essas diferenças de desenvolvimento fazia com que conhecimentos e modos de vida fossem muito diversos, pois, a descoberta do fogo e como produzir o fogo erampara poucos. E por não terem uma comunicação fluente entre as tribos. Grupos diferentes eram vistos como inimigos pela conquista do fogo.
A guerra do fogo começa a partir de um grupo de hominídeos quenão tinha o domínio do fogo, e isso fazia com que as tribos entrassem em conflito, a partir dessa situação três membros de uma tribo saem em busca de fogo, pois, tinham sido roubados por outra tribo.Precisavam do mesmo para se alimentar, se esquentar e sobreviver. Passaram por dificuldades fugiram de animais selvagens, se confrontaram com canibais pela conquista do fogo, no qual conhecem uma mulherque pertence à outra tribo, mas que estava sendo aprisionada pelos canibais. Após isso a mulher começa a acompanhar o grupo e com esse convívio começa a desenvolver um sentimento afetivo com um dosintegrantes da tribo, começa um sentimento de companheirismo, se relacionando e tendo novos descobertas como o aprendizado da risada ao presenciar algo, e sensações. Com o passar do tempo encontram atribo da possível companheira e aprendem novas maneiras, hábito, expressões, como a pintura corporal. Neste local descobre que é possível fazer fogo algo que jamais havia sido imaginado por eles. Amulher na qual o primata se encantou sabia fazer o fogo, suas expressões nem tão claras nem objetivas, faz perceber como ficou impressionado com o que estava vendo.
O grupo então volta para sua...
tracking img