Histologia e embriologia atps etapa 3 e 4

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2036 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE BAURU

HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA
ATPS

ETAPAS TRÊS E QUATRO: Tecido Cartilaginoso e Tecido Ósseo; Tecidos Mesenquimais e Fertilização

.

JOHNATHAN VICTOR BARRAVIEIRA RA: 2505001135
NATHÁLIA NISHIMOTO ITO RA: 2578461508
RODRIGO JOSÉ DARÉ MONTANHOLIRA: 2559456315
CINTIA GABRIELA BARBOSA RA: 2512402672
MARIANE ISABELA LABORDA NOGUEIRA RA: 1191400117

BAURU, 11 DE MAIO DE 2012

FACULDADE ANHANGUERA DE BAURU

HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA
ATPS

ETAPAS TRÊS E QUATRO: Tecido Cartilaginoso e Tecido Ósseo; Tecidos Mesenquimais e Fertilização

.

BAURU, 11 DEMAIO DE 2012
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 04
RESUMO 05
Fratura no antebraço esquerdo 06
ARTROSE NO JOELHO ESQUERDO 07
HISTOGÊNESE HUMANA08
CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12


INTRODUÇÃO

Estudar os variados aspectos dos tecidos que revestem os seres vivos e analisar as diversas patologias que assolam tanto seres humanos como animais,não é possível se não existir o conhecimento necessário sobre as origens e a formação destes tecidos. Conhecimentos estes que só se tornam possíveis, graças a estudos detalhados sobre Histologia e Embriologia.
Neste estudo, será possível entender através da interpretação de dois casos clínicos, diversas patologias relacionadas ao estudo dos tecidos e pesquisar as variadas formas de tratamentonecessárias para resolver estes determinados problemas. Será possível também conhecer e entender a formação de todo organismo humano, através dos tecidos embrionários.
De antemão espera-se conseguir relacionar e especificar cada formação estrutural do organismo humano, bem como fornecer as devidas informações acerca das patologias apresentadas. De maneira clara e objetiva, procurando reuniratravés de pesquisas bibliográficas, as informações essenciais para a formulação do estudo proposto.


RESUMO

Na etapa 3 verificou-se que o paciente analisado no primeiro caso sofreu uma fratura na região diafisária do antebraço esquerdo. Esse tipo de fratura pode acontecer de varias formas e as causas mais comuns são quedas e acidentes automobilísticos. O antebraço quebrado geralmenteprovoca dor intensa e deformidades óbvias e a quebradura é confirmada por uma radiografia simples, e o tratamento é pode ser feito pela imobilização do local e em seguida o engessamento.
O paciente do segundo caso sofreu uma artrose no joelho. Esse tipo de doença é mais comum em pessoas idosas a partir dos 65 anos. Na maior parte dos casos mulheres a partir dos 75 anos com excesso de peso. Paramelhorar a dor e prevenir a artrose o importante é a prática de exercícios físicos e ter o controle do peso. A fisioterapia pode aliviar a dor. O diagnóstico pode ser feito através de radiografias, que não só mostra que o paciente possui a doença como também a gravidade desta doença.
Na etapa 4, foi feito um, estudo sobre a Histogênese Humana que detalhou a formação dos tecidos embrionários apartir de células iguais já existentes. A formação de dois dos tecidos embrionários ocorre durante um processo chamado Gastrulação, processo este que está também relacionado a formação de Notocorda, que é uma estrutura presente apenas em animais pertencentes ao filo Chordata. Os tecidos que darão a formação do organismo embrionário, estão divididos em Ectoderme, que é um folheto germinativo que...
tracking img