Gerente minuto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro fala de um jovem que procura enontrar um estilo de gerente eficaz, efetuou essa busca com inumeros gerentes, em diversos tipos de empresas. Atráves de um modeloproprio de pesquisa, entre gerentes e subordinados, observou que muitas empresas viviam sob um estilo de gestão falido, onde uns visavam apenas lucros sem gerar satisfaçãoproficional e outros inverso. Esse jovens analisou esses gerentes e os calsificou apenas como um tipo “parcialmente eficaz”.
Certo dia, após ter visitado uma determinada empresa,conheceu um gerente especial e muito diferente dos anteriores. O jovem o contactuou atraves da secretaria, que logo apois direcionou a ligação para o supostto gerente, este otratou muito bem ao telefone e disponibilizou uma visita ao seu escritorioa qualquer dia na semana, exeto nas quartas pela manhã.
Na entrevista, o gerente respondeu todas asperguntas de acordo com sua rotina diaria, revelou que trabalhava diferentemente de seu concorrentes, pois ele entendia que há uma importancia muito grande e traalhar compessoas, e que era atraves delas que ele obtinha resultados, com isso sua empresa travalhava junto com os funcionarios. E com isso ele se titulava um “Gerente –Minuto”. Poisnecessitava aenass deste periodo de tempo para avaliar os resultados e aplicar suas três taticas de avaliação, que eram as principais formulas de exelencia da Gerencia de Pessoasda empresa.
O “Gerente - Minuto”sempre deixava todas as atividades a serem feitas, pelos subordinados, listando as em uma folha de papel apenas, deixanto todos os objetivosbem claros para que fossem concuidos com exeto e demostra o que espera de cada um para medir o desempenho. Passando as atividades, ele começa a analiza-las e aplica feedback
tracking img