Industria brasileira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (841 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Indústria Brasileira
Boa parte da grande indústria está concentrada no sul e sudeste. O nordeste não é tão industrializado, mas está começando a atrair novos investimentos, o mesmo acontecendo comas demais regiões do Brasil.
O Brasil tem o terceiro setor industrial mais avançado da América. Calculando um terço do PIB, a indústria brasileira varia de automóveis, aço e petroquímicos paracomputadores, aeronaves e bens de consumo duráveis. Com a maior estabilidade econômica prevista pelo Plano Real, as empresas brasileiras e multinacionais têm investido pesadamente em novos equipamentos etecnologia, uma grande parte dos quais foi comprado de empresas E.U. A.
O Brasil possui uma diversificada e sofisticada indústria de serviços também. Durante a década de 1990, o sector bancáriorepresentou tanto como 16% do PIB. Apesar de sofrer uma grande reformulação, a indústria de serviços do Brasil muitos financeiros ofereceram às empresas locais, com uma vasta gama de produtos e está atraindoinúmeros novos operadores, incluindo empresas americanas. Financeira. São Paulo e Rio de Janeiro, as bolsas estão passando por uma consolidação e do setor de resseguros está prestes a ser privatizada.O governo brasileiro empreendeu um ambicioso programa para reduzir a dependência do petróleo importado. As importações eram responsáveis por mais de 70% das necessidades de petróleo do país, mas em2006 o Brasil alcançou a autossuficiência de petróleo. O Brasil é um dos principais produtores mundiais de energia hidrelétrica, com capacidade atual de cerca de 58.000 megawatts. As Hidrelétricasexistentes fornecem 92% da eletricidade do país. Dois grandes projetos hidrelétricos, a 12.600 megawatts de Itaipu, no rio Paraná - a maior represa do mundo - e da barragem de Tucuruí no Pará, no nortedo Brasil, estão em operação. Além de contar com reator nuclear, Angra I, localizada perto do Rio de Janeiro, está em operação há mais de 10 anos. Angra II está em construção e, depois de anos de...
tracking img