Gerente-minuto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (457 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Gerente – Minuto
Referência:
O gerente-minuto I Kenneth Blanchard. e Spencer Johnson: tradução de Ruy Jungmann. - 28 ed. – Rio de Janeiro: Record, 2007.

Resumo:
O livro conta a busca de umjovem por um gerente eficaz, com que ele pudesse aprender e se tornar um. Sua busca se estendeu por vários lugares, onde ele só encontrava dois tipos de gerentes, os autocráticos que se interessavam porresultados, e os democráticos que se interessavam pelas pessoas. Ele não se deu por satisfeito, e continuou a busca por um gerente mais completo até conhecer o Gerente-Minuto, que se utilizava apenasde uma reunião semanal com sua equipe de trabalho, ensinou que produtividade é mais do que quantidade, mais também qualidade e tinha três características básicas.
O jovem através de conversas comtrês pessoas que trabalhavam com o Gerente-Minuto, aprende três aspectos importantes dessa gerência, o Estabelecimento de Objetivo-Minuto, Elogio-Minuto e a Repreensão-Minuto.
O Objetivo-Minuto seriaestabelecer as responsabilidades e as formas de como seria medido o desempenho de cada cargo ou função em cerca de 250 palavras, reservando um minuto todo dia para rever o desempenho; e verificar se oseu comportamento combina ou não com os seus objetivos.
O Elogio-Minuto seriam feedbacks sobre o desempenho, afim de que cada pessoa soubesse como é grande contribuição para a empresa e que gostassedo meu trabalho. Dizendo a elas o que fizeram de certo e encorajando a continuar procedendo assim.
A Repreensão-Minuto seria quando uma pessoa sabe fazer bem um trabalho e comete um erro, então ela éprontamente avisada pelo gerente, mostrando o erro, sempre demonstrando o quanto essa pessoa tem potencial.
Reservando um minuto para examinar seus objetivos e desempenho, e verificando se seucomportamento está de acordo com seus objetivos, o jovem aprendeu mais sobre como ser um Gerente-Minuto. Ele se transformou num Gerente-Minuto, por que se comportava como um, e talvez o mais importante,...
tracking img