O gerente minuto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (728 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

RODRIGO OLANDA DA SILVA – RA 3933057065













RESENHA LIVRO “O GERENTE-MINUTO”

















Profª Michelle da Rosa LopesDisciplina: Comportamento Organizacional – Turma N-11
Campo Grande – MS
Março/2012
DESENVOLVIMENTO




Trata de um “Jovem muito inteligente”, que decidiu sair em busca de um GerenteEficaz.
Pois sabia que se o encontra-se, e tivesse a oportunidade de trabalhar sob as orientações dele, e claro sabendo de sua própria capacidade. Muito provavelmente viria a se tornar um deles,ou quem sabe até mesmo o melhor deles.
Esta busca o levou mundo a fora, conhecendo de grandes metrópoles a minúsculas cidades. Vindo a conversar com inúmeras pessoas, sendo elas dos maisbaixos aos mais altos escalões. Adentrando a lugares luxuosos e outros muito modestos.
Aos poucos foi compreendendo a ideia do que era a melhor forma de dirigir pessoas.
Nessas andanças,conheceu diversos gerentes uns durões, outros bonzinhos. Sendo que os vulgo “Durões” estavam sempre interessados em resultados e traziam lucro a empresa e de certa forma prejuízo aos empregados.Passando a falsa ideia aos seus superiores que era um bom gerente. Já na visão de seus subordinados, tratava-se de um péssimo gerente.
Os gerentes “Bonzinhos” por sua vez, eram de alguma forma oinverso. Muito mais humanos, estavam sempre interessados em pessoas e enquanto os funcionários ganhavam, a empresa de certa forma perdia. Sendo que o mesmo perante seus subordinados transparecia ser umótimo gerente, já aos olhos de seus superiores ele deixava a desejar.
Concluiu então que a maioria desses gerentes estavam basicamente interessados em pessoas ou resultados. Se tornando em suaopinião, parcialmente eficazes ou meio gerentes.
Muitas vezes cansado e desanimado, pensou em desistir de sua busca. Mas possuía uma grande vantagem, sabia exatamente o que procurava. Um...
tracking img