Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE



ISA






RESPOSTA DO ESTUDO DE CASO











SALVADOR
2012





FACULDADE



ISA








RESPOSTA DO ESTUDO DE CASO






Trabalhosolicitado pelo professor João Paulo, da matéria de Identificação e Retenção de Talentos, do curso de Pós Graduação.









SALVADOR
2012






ESTUDO DE CASO: IndústriaReunidas Ômega

1) A avaliação aplicada na empresa é a 90°, onde somente o chefe avalia o subordinado. Mediante a avaliação aplicada, e identificada os pontos a serem melhorados, as fraqueza, adesmotivação dos colaboradores, o Gestor da organização não buscava solução, pois seu método de gerir era autocrática e irredutível. Não tinha visão ampla, não avaliava às mudanças e transformações queeram necessárias para o crescimento da empresa, e permanecia estagnado. Suas regras eram impostas, e os planos de ação não eram executados, imperando a velha rotina sem o esforço de quebrar osparadigmas.



2) Identificar os pontos a serem melhorados, acompanhar o desempenho de cada colaborador, aplicar o feedbacks de forma construtiva, ressaltar os pontos positivos, e ter autonomia para astomadas de decisão construindo assim o plano de ação favorável a todos, criando uma aliança de ganha x ganha.



3) Diante desse retrato, a empresa deve assessorar a gerência na operacionalização doprocesso estratégico de gestão de pessoas, aplicando as normas, mensurando os resultados por meio de indicadores de desempenho, zelando pelo cumprimento da visão, missão e valores da empresa,acompanhando o andamento e desenvolvimento de todo o processo.



4) Acreditamos que o gerenciamento deve deixar de ser autocrático e se tornar participativo, onde haja a descentralização do seu poderpara que a área de Recursos Humanos possa ter autonomia suficiente e desenvolva cada gerente e seus respectivos subordinados.



5) O modelo de organização que a empresa utiliza não é aberto, pois...
tracking img