Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (595 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Avaliação do Local do Acidente
Esta é a primeira etapa básica na prestação de primeiros socorros.
Ao chegar no local de um acidente, ou onde se encontra um acidentado, deve-se assumir ocontrole da situação e proceder a uma rápida e segura avaliação da ocorrência. Deve-se tentar obter o máximo de informações possíveis sobre o ocorrido. Dependendo das circunstâncias de cada acidente, éimportante também:
a) evitar o pânico e procurar a colaboração de outras pessoas, dando ordens breves, claras, objetivas e concisas;
b) manter afastados os curiosos, para evitar confusão e para terespaço em que se possa trabalhar da melhor maneira possível.
○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
Ser ágil e decidido observando rapidamente se existem perigos para o acidentado e para quem estiver prestando osocorro
○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
A proteção do acidentado deve ser feita com o mesmo rigor da avaliação da ocorrência e do afastamento de pessoas curiosas ou que visivelmente tenham perdido oautocontrole e possam prejudicar a prestação dos primeiros socorros
É importante observar rapidamente se existem perigos para o acidentado e para quem estiver prestando o socorro nas proximidades daocorrência. Por exemplo: fios elétricos soltos e desencapados; tráfego de veículos; andaimes; vazamento de gás; máquinas funcionando. Devem-se identificar pessoas que possam ajudar. Deve-se desligar acorrente elétrica; evitar chamas, faíscas e fagulhas; afastar pessoas desprotegidas da presença de gás; retirar vítima de afogamento da água, desde que o faça com segurança para quem está socorrendo;evacuar área em risco iminente de explosão ou desmoronamento.
Avaliar o acidentado na posição em que ele se encontra, só mobilizálo com segurança (sem aumentar o trauma e os riscos), sempre quepossível deve-se manter o acidentado deitado de costas até que seja examinada, e até que se saiba quais os danos sofridos. Não se deve alterar a posição em que se acha o acidentado, sem antes refletir...
tracking img