Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (423 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Processo Financeiro Orçamentário - PEE

Estudo de caso – “CASE” – Jaborandi Madeiras

Nomes:
Fabricio – Coordenador
Rodrigo - Secretário
Luiz - Apresentador
Diego - Apresentador1º LB

Introdução

A Jaborandi Madeiras é uma empresa que está em crescimento e é de uma grande expressão econômica. Está situada na área rural de Medianeira – PR e tem aproximadamente 400colaboradores.

Fatos positivos
* A empresa é referência no mercado interno e externo. Reconhecida pela qualidade e tradicionalidade.
* Apesar de ser uma empresa que apresenta risco de grau 03 empericulosidade, conta com uma boa equipe de prevenção de acidentes.
* Apresenta um bom relacionamento com a comunidade e autoridades locais.

Fatos negativos
* Dificuldade na contratação depessoas e no controle de rotatividade dos colaboradores, tendo em vista que a empresa se localiza fora do perímetro urbano, dificultando o deslocamento dos colaboradores.
* Não é oferecida umacapacitação/qualificação interna para os colaboradores.
* Pela expressão econômica da empresa, são exigidas algumas contribuições e patrocínios por parte da comunidade e município.. Se tornandoinviável para a empresa.

Problema Principal

Identificamos que a empresa está com uma imagem ruim, tanto internamente (pelos seus colaboradores), quanto externamente (sociedade/autoridades).Alternativas de soluções

(1ª) Criação de um setor social para auxiliar no controle de doações e parcerias e melhorias de capacitação interna e no transporte dos colaboradores.
Com esta ação a empresa terábenefícios fiscais, financeiros e sociais. Além de ter uma mão de obra qualificada que refletirá consequentemente no produto e na redução de acidentes.

(2ª)Não reduzir a contratação de mulheres defuncionários, para que os colaboradores possa passar mais tempo com a família.

(3ª)Terceirizar os setores mais críticos, facilitando assim a administração do negócio. O que geraria um custo...
tracking img