A lista de shindler

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇAO


Alista de Schindler e uma historia real que retrata a violência e o racismo na segunda guerra mundial, judeus maltratados, mas existiu um homem chamado Schindlerque lutou constantemente para que os malstratos contra os judeus acabassem assim pondo a sua própria vida e de sua família em risco.



DESENVOLVIMENTO

Schindler quandoabriu a sua fabrica de panelas e acessórios ele gastava o seu dinheiro com bebidas e mulheres, assim eles e viu na obrigação de adquirir um contador então ele comprou o contadorItzhak Stem que era judeu polonês que se tornou seu braço direito e conselheiro para construção de sua fortuna, apos ter o contador ao seu lado a fabrica em pouco tempo evoluiu osfuncionários eram muitos a maioria deles judeus o contador dizia que os judeus traziam mais lucros para os negócios assim ele convenceu Schindler a fazer deles a forca de trabalho emsua fabrica. Com o tempo famílias judias passam a trocar seus bens, especialmente joias por postos de trabalho.

Ao passar do tempo Schindler começa a agir diferente buscandosalvar os judeus dos maltrato assim sempre aconselhado e acompanhado por aonde ia do contador investe na liberdade dos judeus. o contador exercia sua função na contabilidade mas etambém como um grande amigo para Schindler todas as ações dele eram baseadas através dos conselhos do contador.

Com todo o esforço e luta pelos judeus Schindler chega à pontode falir, mas também salva muito judeus de serem mortos a ate este momento o contador Itzhak Stem esteve com ele se tornando grandes amigos.



CONCLUSAO



Contudo esseacontecimento e com o que acontece nos dias de hoje vemos como e importante um contador em uma empresa e sua função dentro da empresa não só afeta a empresa, mas também a humanidade.
tracking img