Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2704 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de caso BRASPRESS


































, Pessoas




































SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3
1 PRIMEIRO DESAFIO: ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO 4
2 SEGUNDO DESAFIO: PESQUISA EM NEGOCIO 9
3 TERCEIRO DESAFIO: ADMINISTRAÇÀO ESTRATÉGICA 11
4 QUARTO DESAFIO: TEORIA DOS JOGOS 13CONCUSÃO 14
REFERÊNCIAS 15
INTRODUÇÃO

Neste trabalho realizamos um estudo de caso sobre a empresa de transportes Braspress, aplicamos os assuntos estudados nesse semestre, que seriam Teoria dos Jogos, Administração de Sistema de Informação, Administração Estratégica e Pesquisa em Negócios. O mesmo irá mostrar, de como é uma empresa de transportes conceituada, e bem sucedida.PRIMEIRO DESAFIO: ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Neste primeiro desafio, estudaremos os 5 assuntos: Internet, Intranet, Extranet, Comercio e Negócio Eletrônico.
INTERNET: A Internet é um grande conjunto de redes de computadores interligadas pelo mundo inteiro; de forma integrada viabilizando a conectividade independente do tipo de máquina que sejautilizada, que para manter essa multi-compatibilidade se utiliza de um conjunto de protocolos e serviços em comum, podendo assim, os usuários a ela conectados usufruir de serviços de informação de alcance mundial.
A comunicação via Internet pode ser de diversos tipos: Dados 
Voz. Vídeo, Multimídia.
Devido a recursos cada vez mais "pesados", uma maior velocidade dastransmissões torna-se cada vez mais necessária.
O "caminho" percorrido por um pacote de dados, a título de exemplo, nem sempre segue da fonte direto ao destino, pelo contrário, isto é até bem raro. Mais comum, são os dados percorrerem caminhos diversos, passando por n computadores até o destino, visando sempre o menor trajeto; apesar disto, o processo é bem rápido.
Com aaparição e uso mais difundido das Intranet's, integrando redes internas de grandes empresas com a Internet, a utilização da mesma vem sendo cada vez mais diversificada.
Com a expansão do uso, causado pelo grande Boom da Internet nos últimos anos - até em grande parte um modismo - todos os usuários vêm sofrendo com as sobrecargas de informação nos horários de grande utilização (conhecidoscomo "gargalos"); resta apenas a dúvida sobre até quando a Internet, como nós conhecemos hoje, vai sobreviver. - A Internet II já está em fase de teste para implantação. 
INTRANET: Hoje em dia a comunicação, interna (entre os departamentos) quanto externa (clientes e fornecedores) é algo muito importante para todas as empresas. E a Intranet é uma ferramenta que pode auxiliar nacomunicação e o que é melhor tendo um baixo custo.
A intranet é uma rede de computadores semelhante à Internet, porém é de uso exclusivo de uma determinada organização, ou seja, somente os computadores da empresa podem acessá-la!
Essa tecnologia é muito boa, pois permite a comunicação de um departamento com todos os outros colaboradores da empresa. Dentro de uma empresa todos osdepartamentos possuem alguma informação que pode ser trocada com os demais departamentos, ou então cada departamento pode ter uma forma de comunicação direta com os colaboradores. Acredito que com alguns exemplos, pode ficar mais claro.
Então vejamos alguns exemplos de uso de uma Intranet:
➔ departamento de Tecnologia, disponibiliza aos colaboradores um sistema deabertura de Chamado Técnico;
➔ departamento de Marketing divulga informações sobre as
promoções da empresa, uso da marca etc;
➔ departamento de Pessoal disponibiliza formulários de alteração
de endereço, alteração de vale transporte etc;
➔ departamento de RH anuncia vagas internas disponíveis;
➔ Financeiro disponibiliza um sistema para os...
tracking img