Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DE CASO: SOFTWARE EM NUVEM

* As vantagens são: elimina as necessidades de altos investimentos iniciais e longas implantações de computadores corporativos, asimplantações dos sistemas levam no máximo 3 meses, mas normalmente são concluídas em menos de um mês, não é necessário nenhum tipo de hardware, nem instalação de sistemasoperacionais, bancos de dados ou serviços de aplicação, tem fácil acesso pela web e atualização constante, além disso, os assinantes podem cancelar a assinatura se os negócios forem malou se surgir um sistema melhor.

* Alguns desafios é a expansão do modelo de negocio para outras áreas já que os serviços costumam ser usados, em sua maioria por equipes devendas que precisam controlar as perspectivas de vendas e a lista de clientes. Outro desafio é oferecer disponibilidade constante, já que os assinantes da Salesforce precisamque o serviço esteja disponível em tempo integral. Para vencer esses desafios é preciso que a Salesforce continue a provar a seus clientes que é confiável e segura o suficientepara gerenciar remotamente seus dados e aplicações corporativos.

* Empresas sem um forte capital para investir em programas, ou seja, principalmente as empresas que sãonovas no mercado.

* Um fator que levaria em conta é se a plataforma acarretaria o nível de crescimento da empresa, se geraria a receita da qual precisa para oferecerserviços de computação em nuvem e os custos do sistema a longo prazo.

* É possível que não. Acredito que apesar de ser um modelo de negocio inovador e de grande sucesso, aindaexistem muitas necessidades por parte das empresas que a Salesforce não consegue suprir ainda, como a disponibilidade do serviço, o custo do sistema a medida que passe o tempo.
tracking img