Projeto sicial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (894 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO VIVER

TODA CRIANÇA TEM SEU LADO ESPECIAL

Apresentação

Vivemos em um mundo onde pessoas são diferentes umas das outras pelo simples fato de existir. Somos diferentes na cor da nossapele, na cor dos nossos olhos, no nosso jeito de ser e agir e até mesmo com os nossos sentimentos.
Há diferenças entre as pessoas sim, mas não podemos esquecer de que precisamos do próximo para viver.Precisamos de carinho e atenção, de ajuda e conselhos, afeto e alegrias. Somos dependentes disto, pois assim crescemos e nos tornamos mais forte.
Porém, existem pessoas que realmente depende muitodo próximo para sobreviver, isso porque a vida lhe impôs condições especiais para subsistir. Um exemplo dessas pessoas são aquelas que sofrem de paralisia cerebral, ou seja, não possui o controlecompleto dos músculos de seu corpo, o que leva a dificuldades motoras e incoordenação, que podem afetar desde seu desenvolvimento físico até sua fonação.
Essas dificuldades variam desde graus mais levesaté mais graves, como a incapacidade de falar, andar e tornarem dependentes de atividades do cotidiano.
No Brasil, a freqüência de Paralisia cerebral pode chegar a ser de 7 crianças para cada 1000nascidos vivos, segundo o dados do Departamento de Neurologia Infantil da Universidade de São Paulo. Outros estudos citam a estimativa de 30 a 40 mil novos casos de paralisia cerebral por ano no Brasil.Isso devido ao fato de um precário atendimento no pré natal.
As pessoas com paralisia cerebral muitas vezes sofrem de preconceito por apresentarem déficits sensório-motores que afetam suapsicomotricidade. O que torna imprescindível o acompanhamento terapêutico dessas crianças desde o seu nascimento, ajudando-as e estimulando-as a desenvolver o máximo de suas capacidades para adaptá-las eintegrá-las a sociedade da melhor forma possível.
É desta forma que o Projeto Viver visa ajudar a Creche, uma instituição sem fins lucrativos que ajuda crianças portadoras da paralisia cerebral. Pois...
tracking img