Estudo de caso afinal quem manda aqui?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Afinal, quem manda aqui?

1) Alberto e Sergio queriam tomar conta da empresa que estava indo de mal a pior após a vinda das multinacionais para o Brasil. Alegandoque como eram formados em administração de empresas,poderiam dar uma solução aos problemas, diferente do pai, que não tem formação e sua experiência não conta mais devidoàs mudanças no mercado nos últimos tempos.
2) Alberto e Sergio, pois Ricardo que não tem estudo, não está sabendo como lidar com a crise econômica e aglobalização,que afetou de modo negativo sua empresa.
3) Os estudos são muito importantes, pois você aprende a lidar com determinados tipos de problemas e acaba adquirindoexperiência para administrar a empresa, mas tem que haver uma combinação ponderada, pois sem os estudos fica complicado lidar com certas situações.
4) Sim, é necessário. Umconsultor tem a formação e o preparo para encontrar os problemas na empresa e tentar ajudar da melhor forma, com uma visão mais ampla, o que pode ajudar a empresa. Falariapara Ricardo que o consultor pode ser a solução de muitos dos problemas da empresa, uma visão de alguém que está por fora pode ajudar, e o consultor lida com esse tipo deproblema sempre, ainda mais com a globalização, portanto é provavelmente bem experiente.
5) Possível falência. Ricardo fez financiamentos, o que está acabando com acapital da empresa, e no momento desconhece o mercado.
6) Sergio e Alberto podem salvar a empresa, pois como são formados em administração e estagiaram no exterior,ponderam provavelmente estudos e experiência, e devem possuir um conhecimento mais amplo do mercado.
7) Dividir a empresa, ou então vende-la.
8) Não.
9) -
tracking img