Estudo de caso : afinal quem manda aqui

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo do caso:Afinal agora quem manda aqui?

1. Quais as causas principais do conflito entre Ricardo e seus filhos?
As causas principais do conflito entre Ricardo e seus filhos são:primeiramente, o fato de a empresa estar passando por um momento financeiramente delicado que poderia vir a falir a empresa, e também a disputa sobre quem deveria mandar na empresa

2.Qual o peso relativo da experiência e da educação formal, no processo de administrar a empresa?
Para comparar o peso relativo da experiência e da educação formal no processo de administrar aempresa , pode-se pensar na “Teoria Situacional” onde não existe um peso que seja maior que o outro, o que existe são situações onde a experiência seria mais útil e vice e versa

3.Quem deve mandar na empresa?
Como se trata de uma empresa familiar, é preciso chegar em um acordo entre as partes , mas o melhor para a empresa seria que Sérgio e Alberto mandassem, uma vezque eles tem formação para tal.

4. Você acha que o consultor é necessário? Que papel ele teria?
O consultor seria de extrema importância para a empresa para mostrar os pontos fortes e ospontos fracos. Por meio de analises o consultor mostraria o que eles poderiam fazer para melhorar a situação financeira na qual estavam.
5. Quais as consequências previsíveis de Ricardocontinuar administrando a empresa?
Com Ricardo como administrador da empresa, é possível que ele não consiga atualizar a empresa o suficiente para mantê-la no ramo, e acabará indo afalência.
6. Quais as consequências previsíveis de os filhos ficarem com a empresa?
Os filhos possuem formação acadêmica e uma maior facilidade para se atualizar. Entretanto , eles não possuemexperiência no mercado no qual estão inseridos, causando assim algumas dificuldades no inicio, que podem ser superadas pela vontade que eles tem de fazer a empresa de seu pai prosperar.
tracking img